Entrar
conteúdo exclusivo
Seguir
A maior plataforma de investimento em startups do Brasil. Veja mais em captable.com.br.
Depois de comprar, fundir e incorporar startups, uma nova tendência começa a ser criada: a criação de startups dentro das empresas. Entenda o movimento iniciado pela Gerdau.
6 min
O mercado de Venture Capital é marcado por histórias de sucessos estrondosos e falências amargas – como os investidores ganham com essa classe de ativos?
8 min
O Black Founders Fund separou R$ 8,5 milhões para investir em startups fundadas por empreendedores negros. Conheça as escolhidas e o que o Google busca nessas startups.
5
Os investimentos em startups brasileiras voltaram a aquecer e devem derreter o gelo do inverno vivido nos últimos meses. Entenda.
Toda empresa quer ter uma fintech para chamar de sua. Renner e Mercado Livre mostram os dois lados de uma mesma moeda: a fintech pode ser a salvação ou o terror do negócio. Vale a pena diversificar?
Andrew Reed, sócio da Sequoia Capital, afirma: startups se tornaram grandes demais e lentas demais – mas nunca houve melhor momento para investir. Entenda.
Nas analogias com a fauna, as startups mais desejadas passaram de unicórnios para camelos. E agora baratas: o jogo é de sobrevivência.
Andreessen Horowitz aumenta a aposta nas startups da América Latina, e o principal alvo são as fintechs.
Em contraste com os investimentos de Venture Capital, o volume de investimentos de Corporate Venture deve superar 2021 – já são mais de 100 iniciativas do tipo. Conheça o ranking de empresas que mais fizeram negócios com startups.
Uma vez raros, os unicórnios se tornaram frequentes em 2020 e 2021. Agora, voltam a ser raros. Entenda por que.