Marketplace de clientes ocultos que tem como objetivo coletar uma opinião estruturada de um grupo de consumidores reais do estabelecimento em troca de uma refeição grátis. Não uma opinião qualquer, mas uma opinião quali cada com respostas a 45 perguntas divididas entre produto, atendimento e infraestrutura que medem o impacto emocional dos consumidores reais. Essas respostas são então cruzadas entre si, junto com uma visão demográ ca dos consumidores do estabelecimento, gerando então mais de 100 visões estratégicas para uma gestão quali cada e pro ssional. AlmoçoGrátis é um instrumento de big data e inteligência para o setor de foodservice.

Rock and Roll

Startup "minimamente nacional", conforme opinião do Sérgio Molinari, o maior consultor de foodservice do país.

Sobre o Problema

O maior problema do operador de foodservice é a falta de informação qualificada sobre a sua atividade: seja produto, atendimento, infraestrutura ou percepção geral. Os gestores operam no "achismo" e no feeling, o que, segundo o Sebrae, é causa de 80% dos fechamentos de bares/restaurantes no Brasil.

Sobre o Produto ou Solução

A solução AlmoçoGrátis entrega aos proprietários um conjunto de informação com mais de 100 visões estratégicas do que precisam fazer para aumentarem recorrência, receita e fluxo. Essas visões são coletadas com base na opinião qualificada do consumidor real e recorrente da casa avaliada.

Sobre o Mercado

O mercado de foodservice movimenta 160 bilhões/ano no Brasil. O mercado segmentado para o público alvo da AlmoçoGrátis movimenta 60 bilhões, englobando marcas com mais de 5 casas / filiais com foco nas capitais de cada estado Brasileiro.

Sobre o Modelo de Negócios

Marketplace as a Service - MaaS. O marketplace AlmoçoGrátis conecta bares e restaurantes à opinião dos seus consumidores reais. O marketplace (aproximação entre as pontas) fica com um takerate de 100% (service), com LTV projetado de até 57x o CAC (a depender do tipo de cliente / cohort) .

Sobre o Tempero Secreto

AlmoçoGrátis é first-to-market no mundo. A tecnologia é proprietária, a metodologia de pesquisa é própria e não existe nada parecido no Brasil, Estados Unidos, Europa ou outro país da América Latina. Nossa ideia maior é modificar a forma de gestão de bares e restaurantes.

Sobre o Estágio e Realizações

Timing perfeito da tecnologia, tendo em vista a onda crescente de aproximação dos bares/restaurantes à novas tecnologias, atrelado ao momento de sucessão familiar para gestores mais antenados à tecnologia e ao profissionalismo que uma administração objetiva em dados por trazer.

Sobre a Equipe

Lucas Judice // CEO: background jurídico e de negócios, aceleração de empresas e investimentos. Paulo Costa // Produto: ex-executivo com 25+ anos na área de pesquisa. Daniel Modenesi // Produto: phD em Pesquisa e Comportamento de Público. Raonny Lourenço // Desenvolvedor: full-time na AlmoçoGrátis.

Sobre a Proposta

Atualmente (Janeiro 2018) estamos na Rodada Seed.

Estágio de desenvolvimento:

Negócio (já tenho o produto validado e estou captando clientes)

Mercados de atuação da startup:

Comidas e Bebidas, Hotéis e Restaurantes, Sociedade Inteligente

Tipos de negócio em que a startup se encaixa:

B2B2C (Business to Business to Consumer)

Modelos de negócio da startup:

Assinatura, Marketplace, SaaS

Rua Elesbão Linhares, Vitória, ES, Brasil