Futura Micro Empresa focada no desenvolvimento de jogos 2D para videogames. O lançamento de cada jogo será global, com localização para 11 idiomas (correlação entre idiomas mais falados, os maiores mercados de games do mundo e países em que inglês é o segundo idioma mais e também menos falado), cobrindo assim, 90% dos países do mundo.

Rock and Roll

Jogos de videogame são um fenômeno global, verdadeiros fenômenos culturais. Capazes de gerar tanto lucro quanto filmes de Hollywood. Criando novas tecnologias e sempre inovando no quesito artístico. Pretendo criar jogos 2D com tecnologias mais atuais, mantendo um alto padrão artístico.

Sobre o Problema

Atualmente, jogos de videogame sofrem com o problema de inovação, apresentar novas idéias para o público. As grandes empresas do segmento se especializaram em jogos 3D, com equipes cada vez maiores, com gastos tão grandes quanto o de filmes blockbusters.

Sobre o Produto ou Solução

Pretendo criar novos jogos, focando mais no elemento artístico, na diversão e na originalidade.

Sobre o Mercado

O Mercado de Jogos Global é um negócio que se bem estruturado, pode tanto expandir rapidamente, quanto ter lucros rapidamente. Possuindo personagens próprios, é possível também investir na área de merchandising, como camisetas, toys, posters, artbooks, trilhas sonoras e afins.

Sobre o Modelo de Negócios

A princípio, seria uma estrutura muito reduzida, eu fazendo a maior parte das artes, música, efeitos sonoros e programação, eventualmente contratando freelancers para áreas como tradução, voice actors (vozes), marketing e outras áreas.

Sobre o Tempero Secreto

Talento e conhecimento da área.

Sobre o Estágio e Realizações

Atualmente estou na fase de pesquisa e desenvolvimento, mas um bom produto é capaz de ter vendas entre 10 mil unidades a 2 milhões de unidades (até mais). Isso em dólar e euro.

Sobre a Equipe

A equipe seria bem reduzida, eu mesmo e alguns freelancers. Mais Lean que isso impossível.

Sobre a Proposta

Em breve.

Você é Original?

Criando personagens próprios, com suporte de vários professores no ramo, nas áreas de música, animação, desenho, publicidade, webdesign (minha profissão atual) e programação, estou apto a desenvolver grandes jogos. Além de eventualmente profissionais freelancers sensacionais em suas áreas.

Estágio de desenvolvimento:

Validação (estou desenvolvendo o produto)

Mercados de atuação da startup:

Entretenimento, Mídia, Tecnologia da Informação

Tipos de negócio em que a startup se encaixa:

B2C (Business to Consumer), B2B2C (Business to Business to Consumer)

Modelos de negócio da startup:

E-Commerce, Marketplace, Redes Sociais, SaaS, Software

Rua Sócrates, 853, São Paulo, SP, Brasil