2018: o ano dos negócios transversais!

A tecnologia possibilita inúmeras oportunidades antes inalcançáveis

2018: o ano dos negócios transversais!

A tecnologia possibilita inúmeras oportunidades antes inalcançáveis

0
shares

Já é clichê dizer que pessoas precisam ter várias habilidades para se manterem competitivas no mercado de trabalho. Mas essa máxima se aplica cada vez mais às empresas.

Em um cenário de oportunidades múltiplas, proporcionadas principalmente pelo avanço de novas tecnologias, empresas de transporte se transformaram em fintechs, transportadoras viraram grandes negócios de big data e bancos estão se transformando em consultorias de inovação.

No início do ano, a 99 entrou no mercado de meios de pagamento. Oferece maquina pare recebimento, cartão de crédito e muito mais. O Uber fez o mesmo caminho e tem sua própria emissora de cartões. O Magazine Luiza é outra empresa que vai se transformar numa grande fintechs, aumentando sua atuação no mercado de crédito e chegando com força também como meio de pagamento.

Outras empresas, como a Reserva, uma das marcas de moda mais inovadoras do país, usa a tecnologia para transformar cada cliente em um estilista. A TruckPad, startup brasileira recém-adquirida pela Mercedes-Benz, que conecta caminhoneiros a cargas, transformou-se numa das maiores empresas de big data para o setor de caminhões no mundo.

Tecnologias como inteligência artificial, Realidade Virtual, BlockChain e Criptomoedas, Internet das Coisas, Robótica, Impressoras 3D e outras proporcionando a criação de modelos de negócios cada vez mais laterais, enxergando oportunidades antes inexploradas.

Essa é uma das regras de ouro para 2018 e para debater sobre isso, trouxemos um time de pessoas inovadoras e visionárias, do Brasil e do Vale do Silício, para entender como será a A Revolução da Nova Economia.

Acesse o site do programa, entenda tudo o que você e sua empresa precisam para superar os desafios e prosperar no próximo ano.

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups