5 dicas para você trabalhar bem com programadores

Entender melhor como os programadores pensam, pode ajudar o empreendedor quando precisar contratar um

5 dicas para você trabalhar bem com programadores

Entender melhor como os programadores pensam, pode ajudar o empreendedor quando precisar contratar um

0
shares

Oi gente!

A cada dia a demanda por programadores é maior, o que torna um pouco mais difícil que essas pessoas resolvam empreender. Então, para entender melhor como essa turma pensa, convidei para meu canal no youtube, o grande Andre Noel do Vida de programador.

O papo foi bem descontraído, com tópicos mais diretos que podem ajudar os empreendedores assim que assistirem o vídeo! Saibam mais sobe o que falamos:

- Como convencer programadores à empreenderem?

- Como saber se o programador está entregando o trabalho certinho?

- Como entregar metas aos programadores?

- Como se preparar para empreender em uma startup sem ter base técnica?

- Como incluir os programadores socialmente na empresa?

Esse na verdade, é o segundo vídeo que gravo com ele, o primeiro foi no começo desse ano, lá na Campus Party onde finalmente pudemos nos conhecer pessoalmente... éramos amigos virtuais há uns 3 anos já!

Por mais que sempre falamos sobre empreendedorismo, acho muito importante termos nossos intraempreendedores (eu também sou uma), pois essas pessoas poderão se beneficiar se existir um plano com stock options por exemplo, ou mesmo porque prefere uma vida mais estável. Então um programador, designer, vendedor etc, você não tem que ter seu próprio negócio até que esteja preparado para uma vida de instabilidade (pelo menos nos primeiros anos, dizem que para uma startup são 5 anos de muito trabalho para começar a ter um pouco mais de estabilidade)... uma verdadeira montanha russa. Se estiver, ficamos felizes que você saia do sonho vá lá realizar!

Espero que tenham gostado desse vídeo, ele é quinzenal no youtube e está imperdível por conta dos convidados mais que especiais! Gravei também com o Julio Faerman: 05 dicas da AWS (Amazon Web Services) e com a Patricia Quadros: 05 dicas de campanhas do adwords.

É isso gente! Até próxima semana aqui no StartSe :)

Bons Negócios!

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

StartupsStars

E-mail: talita@startupsstars.com

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups