Apple compra Texture, uma empresa que quer ser o Netflix das revistas

Apesar de não revelar os detalhes do acordo, sabe-se que a gigante da tecnologia manterá o serviço para android e IOS

Apple compra Texture, uma empresa que quer ser o Netflix das revistas

Apesar de não revelar os detalhes do acordo, sabe-se que a gigante da tecnologia manterá o serviço para android e IOS

0
shares

A Apple está adentrando o mercado de revistas, mas não comprando uma revista e sim um distribuidor de revistas digital. Ela está adquirindo a Texture, um serviço que permite aos usuários a lerem mais de 200 revistas por uma taxa de assinatura mensal - algo parecido com um Netflix das revistas.

O serviço atualmente funciona tanto para iOS como para Android, algo que a Apple garante que irá manter após a aquisição. A Texture pertencia a um consórcio de grandes editoras e também ao KKR, que somente em 2015 injetou US$ 50 milhões na companhia.

A Texture foi montada pela primeira vez em 2009 e lançada em 2012 como Next Issue Media. Foi uma tentativa de grandes editoras possuírem sua própria versão do Netflix e dar-lhes o controle da distribuição digital em vez de serem controlados pela Apple ou Google.

Eventualmente eles mudaram a marca do serviço e enfatizaram o conceito de revistas, com a ideia de que sua inscrição de US$ 10 por mês lhe permitisse acessar os melhores artigos do mundo, com uma curadoria com base em seus interesses particulares.

O acordo pode ser uma melhoria na atual situação entre Apple e empresas de mídia que possuíam a Texture, que estão cada vez mais abertas em relação a sua rixa com grandes empresas de tecnologia. É por isso que esta citação do boletim de imprensa do chefe da mídia da Apple, Eddy Cue - "Estamos comprometidos com o jornalismo de qualidade de fontes confiáveis e permitimos que as revistas continuem produzindo histórias lindamente projetadas e atraentes para os usuários" - pode significar mais do que o padrão.

Grandes empresas precisam de tecnologia e inovação para manter-se inovadoras e capazes de competir em um mundo cada vez mais complexo! A Apple entendeu esta questão e está tentando inovar. A sua empresa pode inovar através de startups? Saiba mais no evento Corporate Startup Innovation que estamos promovendo em São Paulo para que empresas estabelecidas (pequenas, médias ou grandes) consigam melhorar seus processos de maneira rápida e barata com relacionamento com startups.

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups