Até nisso: inventaram uma latinha que gela sozinha em poucos segundos

Lata da 7-Eleven é capaz de gelar qualquer líquido em cerca de 90 segundos e pode diminuir muitos custos de refrigeração em lojas

Até nisso: inventaram uma latinha que gela sozinha em poucos segundos

Lata da 7-Eleven é capaz de gelar qualquer líquido em cerca de 90 segundos e pode diminuir muitos custos de refrigeração em lojas

0
shares

Você já se perguntou onde certas empresas podem inovar? Normal. É comum não conseguirmos enxergar além do óbvio em muitas das companhias tradicionais - mas a inovação pode ser uma ferramenta muito poderosa para diminuir custos, aumentar vendas e tornar sua empresa em mais rentável. É o que a 7-Eleven pretende ao introduzir latinhas que gelam sozinhas.

Parece uma invenção banal, mas ela é capaz de reduzir drasticamente um dos maiores custos da varejista: refrigeração. Aquelas enormes geladeiras que ficam ligadas horas e horas para manter os refrigerantes e outras bebidas geladas, apenas para alguém passar e pegar - realizando uma compra de US$ 1. Tirar a geladeira era impensável, pois 40% das vendas de refrigerante são por impulso (e ninguém compra refrigerante quente por impulso).

Alguém deve ter pensado: e se existisse um jeito desse custo não existir, mas a venda continuasse a ser feita? E chegou a conclusão que uma latinha que permanecesse gelada o tempo todo fosse a solução. Na impossibilidade técnica de fazer isso, que fosse uma latinha que pudesse se gelar sozinha. Em parceria com a The Joseph Company, a 7-Eleven conseguiu, fez latinhas que liberam CO² rápido o bastante que consegue gelar a bebida em cerca de 90 segundos.

E que pode ser guardada em temperatura ambiente, eliminando o custo da geladeira. Além disso, ela é melhor para o consumidor que passa a poder levar a bebida para cima e para baixo e só gelar na hora de beber (imagine quando você pega a estrada, não precisa levar mais um isopor de gelo para gelar suas bebidas!).

Foram 25 anos para desenvolver a latinha, mas a espera vai valer a pena. A 7-Eleven vai testar essa latinha em 15 lojas de Los Angeles, em uma linha de café chamada Fizzics Sparkling Cold Brew Coffee. Teste feito, a empresa deverá

A Pepsi também demonstrou interesse na tecnologia, realizando uma parceria com a mesma The Joseph Comany, mas acabou não gostando da primeira versão apresentada (pois continha HFC, danoso ao meio ambiente). Esta segunda, porém, pode ser exatamente o que ela precisa para atacar a rival Coca-Cola e conseguir mais mercado. Inovação o tempo todo.

É uma oportunidade gigantesca que se desenha nos próximos anos para mudar como a economia global está estruturada! Para entender a dimensão da Nova Economia e como ela pode impactar na vida das pessoas, dê uma olhada neste especial que preparamos para você através deste link.

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups