Braskem Labs seleciona 10 startups para programa de aceleração Scale

Nessa próxima fase, as startups selecionadas seguirão para a etapa de capacitação e mentoria

Braskem Labs seleciona 10 startups para programa de aceleração Scale

Nessa próxima fase, as startups selecionadas seguirão para a etapa de capacitação e mentoria

0
shares

A Braskem está realizando a 4º edição do seu programa de aceleração: o Braskem Labs Scale. O programa busca startups com soluções inovadoras que contenham química e/ou plástico e impactem positivamente em diversas áreas da sociedade e do meio ambiente, como mobilidade, reciclagem e saúde, entre outros.

Após um mês de inscrições, o Braskem Labs Scale analisou 150 startups candidatas que estão inovando nesses setores e apenas 10 foram selecionadas. Essas startups participarão de uma capacitação de quatro meses, de acordo com os maiores desafios individuais e coletivos que enfrentam em sua trajetória.

“Além dos critérios de seleção, tomamos o cuidado de selecionar negócios com os quais efetivamente acreditamos que podemos cooperar. O resultado é uma sinergia entre o Braskem Labs e os empreendedores que geram ganhos imensos para as startups, e tornam nossa aceleração cada vez mais valiosa”, diz Luiz Gustavo Ortega, líder de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.

Entre os benefícios, as startups terão quatro mentorias individuais com um mentor padrinho da Braskem e poderão realizar uma imersão de um dia em uma unidade da empresa no país. As selecionadas também participarão de quatro eventos presenciais com mentorias de temas como finanças, vendas e marketing, além de ter acesso a vários conteúdos exclusivos e networking com mentores da Braskem e ACE aceleradora. As 10 startups escolhidas são:

Arla Fácil

A startup desenvolve máquinas completas de produção de Arla 32, reagente utilizado na redução química de emissões de óxidos de nitrogênio de veículos movidos a diesel. A Arla Fácil inova no setor reduzindo custos através da comercialização de equipamentos e serviços, que também disponibiliza para o consumidor final.

Silo Verde

A Silo Verde produz um silo – benfeitoria agrícola para armazenamento de produtos – a partir de materiais plásticos reciclados, trazendo uma montagem sustentável, rápida e com custo inferior aos produtos que existem atualmente no mercado.

Ávitus

A Ávitus traz uma solução aerodinâmica ao transporte rodoviário melhorando a estabilidade em caminhões e ônibus, permitindo a redução de consumo de combustíveis, emissões e desgaste de pneus.

Intelligent Foods

A Intelligent Foods desenvolveu uma tecnologia capaz de conservar alimentos por mais tempo sem utilizar conservantes ou aditivos químicos. As características originais dos alimentos são mantidas mesmo em temperatura ambiente – a tecnologia dispensa o uso de refrigeração. Dessa forma, a Intelligent Foods viabiliza que alimentos prontos para consumo possam ser armazenados em temperatura ambiente.

Morada da Floresta

A Morada da Floresta potencializa o efeito da compostagem de resíduos orgânicos através de tecnologias próprias. A startup produz e potencializa esses produtos facilitadores, que funcionam em nível residencial e empresarial.

Nanometallis

A Nanometallis desenvolve um PVC tecnológico a partir de nanopartículas com ação bactericida e fungicida. A tecnologia aumenta a conservação dos alimentos industrializados, processados e naturais, permitindo que fiquem mais tempo nas prateleiras, diminuindo o desperdício de alimentos.

Toalet Descartável

O Toalet Descartável criou um saco plástico específico para coleta de urina e vômito. O saco plástico é capaz de transformar os líquidos em gel instantaneamente, minimizando odores.

TriCiclos

A TriCiclos é uma startup que desenvolve metodologias de gestão para itens de consumo e reciclagem. A empresa desenvolve a entrega voluntária de resíduos sólidos e desenha infraestruturas para engajar e educar municípios, transformando a maneira como as pessoas consomem e descartam produtos.

Polynano

A Polynano utiliza polímeros para estabilizar e impermeabilizar o solo sem a necessidade de asfaltá-lo. Os polímeros substituem o processo tradicional utilizado atualmente e têm o benefício de serem biodegradáveis e não agredirem o meio ambiente.

Biosoftness

A Biosoftness criou um borrifador que propaga nanocápsulas que evitam a proliferação de bactérias nas roupas. A medida promove a economia de água e aumenta a durabilidade das peças, pois promove a redução dos ciclos de lavagem das roupas.

Agora, as startups selecionadas seguirão para a etapa de capacitação. No final do programa, as startups se apresentarão em um Demo Day para executivos, clientes da Braskem e da rede ACE, investidores e outros players do mercado. O evento é uma oportunidade de fazer negócios e buscar investimentos – 60% das empresas que participaram do programa de aceleração Braskem Labs Scale no ano passado receberam investimento este ano ou estão encaminhados.

Acompanhe novidades sobre o programa nas redes sociais: Facebook | LinkedIn

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups