Braskem lança edição 2018 do Braskem Labs Challenge, seu programa de inovação para startups

Empreendedores têm até o dia 11 de agosto para apresentar soluções para os 8 desafios propostos

Braskem lança edição 2018 do Braskem Labs Challenge, seu programa de inovação para startups

Empreendedores têm até o dia 11 de agosto para apresentar soluções para os 8 desafios propostos

0
shares

Em busca de startups com soluções para desafios de diversas áreas, a Braskem, maior produtora de resinas das Américas, lança nesta quarta-feira a edição 2018 do Braskem Labs Challenge. No primeiro Batch, realizado em 2017, foram 130 inscritos que passaram por um primeiro screening; 24 selecionados para apresentar seus pilotos no Pitch Day; 15 selecionados para a semana de imersão; e, finalmente, 10 startups selecionadas para executarem pilotos na companhia. A plataforma Braskem Labs é composta por três programas de incentivo ao ecossistema empreendedor: Ignition, focado em aceleração de startups early-stage; Scale, que acelera empresas com soluções já validadas; e Challenge, que busca startups que resolvam desafios internos da Braskem.

Com uma visão de futuro global, os 8 mil colaboradores da Braskem se empenham em criar soluções sustentáveis da química e do plástico. Diante disso, as startups devem apresentar soluções que atendam a, no mínimo, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Entre os itens listados pelos líderes mundiais para um mundo melhor até 2030, estão assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis, garantir a conservação e uso sustentável do oceano e fomentar a inovação.

Atrelado a isso, o programa tem oito desafios: otimizar o resíduo plástico pós consumo; usar a tecnologia para gestão de estoque almoxarifado; integrar bases de dados para gestão de projetos; otimizar a manutenção preditiva da extrusora; fazer a liberação de serviços a partir da checagem de módulos de treinamento de integrantes e terceiros; otimizar a tomada de decisão de fluxos financeiros em diferentes países; usar a realidade virtual para simulação de plantas e usar a tecnologia  para o controle de doações e patrocínios.

Os empreendedores interessados em participar da segunda edição do Braskem Labs Challenge podem se inscrever até o dia 11 de agosto no site. As startups passarão por um processo seletivo que verificará o estágio em que a empresa está, seu potencial para solucionar o desafio proposto, o grau de inovação e a aderência do projeto. As empresas selecionadas participarão de um Pitch Day, previsto para setembro, com a presença de times internos da Braskem que escolherão aquelas que terão oportunidade de desenvolver uma proposta de projeto piloto em parceria com a companhia. Caso o piloto seja aprovado, a startup pode se tornar fornecedora ou parceira da Braskem. Para saber mais sobre o programa, acesse o site!

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups