Com Inovar Juntos, Sicredi busca solução de controle financeiro para os associados

Startups podem se inscrever no programa da instituição para solucionar esse e outros desafios propostos

Com Inovar Juntos, Sicredi busca solução de controle financeiro para os associados

Startups podem se inscrever no programa da instituição para solucionar esse e outros desafios propostos

0
shares

Lançado no dia 18 de julho pelo Sicredi em parceria com a Innoscience, o programa Inovar Juntos tem como objetivo encontrar soluções inovadoras para a instituição, composta por 116 cooperativas de crédito filiadas que operam em uma rede de atendimento com mais de 1.600 agências. Startups de todo o Brasil podem se inscrever até o dia 31 de agosto para solucionar algum dos desafios propostos.

Um deles é criar uma solução para que os associados possam se organizar financeiramente. “Queremos uma plataforma que reúna os dados do usuário em diferentes instituições que ele possua conta. A ideia é que ele possa administrar melhor o seu dinheiro”, explica Dagoberto Trento, gerente de PMO corporativo do Sicredi. A instituição busca uma ferramenta que possa ser conectada com outros bancos. “Acreditamos que hoje o cliente é o dono da informação. Por isso, queremos um aplicativo voltado à experiência dele”, ressalta Trento.

Segundo o executivo, o objetivo, além de fornecer uma solução prática e rápida para o associado, é entender o seu perfil e oferecer produtos mais personalizadas. “Essa nova ferramenta virá para trabalhar ainda mais as questões de Open Banking, uma tendência no mundo digital”, explica.

Outros desafios também foram lançados no programa Inovar Juntos: otimizar a triagem de currículos de candidatos, criar um marketplaceaprimorar a digitalização de documentos e a gestão de benefícios dos colaboradores, conectar associados pessoa jurídica com pessoa física, aumentar a segurança online, automatizar a coleta de dados para perfil de investidor, criar tecnologias para capacitação e aprendizado gamification e melhorar os processos de gestão de certidões e controle de viagens.

Após o período de inscrições, até vinte startups serão selecionadas para o Pitch Day. As escolhidas passarão para a segunda fase de imersão junto à área responsável da instituição. Depois, poderão testar a solução no ambiente do Sicredi. Por fim, haverá uma avaliação dos resultados para possível parceria comercial com a instituição. Para saber mais sobre o Inovar Juntos, acesse o site e faça sua inscrição!

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups