"Dizem que os consumidores possuem sempre a razão. Eu odeio consumidores"

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e empreendedor, acredita que todo negócio deve ter fãs ao invés de consumidores. Ter relacionamento com eles

"Dizem que os consumidores possuem sempre a razão. Eu odeio consumidores"

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e empreendedor, acredita que todo negócio deve ter fãs ao invés de consumidores. Ter relacionamento com eles

0
shares

Bruce Dickinson é vocalista de uma das maiores bandas do mundo, o Iron Maiden, mas também é um homem de negócios. Depois de alcançar diversos níveis de sucesso no mundo musical, ele resolveu empreender e montou uma empresa para manutenção de aviões, treinamento para piloto e até mesmo para estabelecer companhias aéreas para seus clientes.

Contudo, sua experiência na banda já tinha lhe ensinado uma valiosa lição: o que ele precisa, como empreendedor, não é de consumidores - é de fãs. “Dizem que os consumidores possuem sempre a razão. Eu odeio consumidores porque eles vão embora. E ninguém quer que seus consumidores comprem em outro lugar. É preciso torná-los fãs para que sejam leais a você. Para isso, é preciso relacionamento”, disse em evento em São Paulo.

Ele destacou que você precisa fazer com que o usuário vire uma espécie de embaixador da marca, capaz de ficar contigo o tempo todo - e para isso você precisa tratá-lo sempre bem e não como se fosse apenas um número em uma planilha. Ele saberá relevar os problemas, se sentir parte da sua marca. “Um torcedor nunca vai abandonar seu time. Seu time pode perder, mas você sempre vai apoiá-lo”, completa.

Por fim, o músico empreendedor deu uma lição para quem estava na plateia: busque sempre realizar seus sonhos, lute para que você consiga - não adianta ficar parado, você precisa achar um jeito de consegui-los. "O que você sonhar, vai acontecer. Se você não sonhar, não será possível realizar. Sempre tive sonhos e corri atrás deles. A criatividade é o melhor caminho para quem quer empreender”, completa Bruce.

Acreditamos profundamente na lição de Bruce Dickinson, tentamos sempre encantar e ouvir nossos clientes o tempo todo. Estamos inclusive promovendo uma série de vídeos com Marcelo Tas justamente para lhe ensinar a transformar seus consumidores em fãs: ouvindo sempre os feedbacks e deixando-os a vontade, capazes. São quatro vídeos com o mestre da comunicação do Brasil.

Nesta série de vídeos você vai aprender a como se comunicar em alto nível, no Estado da Arte, conseguindo alcançar mais rápido os seus objetivos e criando FÃS ao invés de apenas consumidores. A série é inteiramente gratuita e você começará a receber os vídeos em seu e-mail muito em breve. Você pode se inscrever deixando seu nome e e-mail neste campo abaixo:

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups