Deu match? 7 startups que te ajudam a conseguir um date

A tecnologia tem realizado o papel importantíssimo de conectar pessoas - hoje, este é um novo modelo de negócios

Deu match? 7 startups que te ajudam a conseguir um date

A tecnologia tem realizado o papel importantíssimo de conectar pessoas - hoje, este é um novo modelo de negócios

0
shares

Independente da distância, uma das principais funções que a internet sempre possuiu é o de conectar pessoas. O segmento é tão relevante que diversas empresas e modelos de negócio surgiram com esse propósito – conectar pessoas para que desenvolvam relacionamentos, inclusive os amorosos.

Hoje, não é incomum conhecer casais que tiveram o primeiro contato no Tinder – o aplicativo é o número 1 na categoria de “Estilo de Vida” na loja de aplicativos da Apple. O aplicativo já tornou possível 20 bilhões de matches, e, apesar de se destacar na categoria, não é o único. Conheça outros 7 aplicativos que podem te ajudar a conseguir um date para não passar o dia dos namorados do ano que vem sozinho, cada um com uma peculiaridade que pode ajudar você na sua busca:

Tinder

O mais popular dos aplicativos de relacionamento (e valuation de US$ 3 bilhões em 2017), o Tinder conecta duas pessoas que estão próximas - o nível de proximidade é decidido pelos próprios usuários. A rede de relacionamentos consagrou o termo "dar match", pois esta é a expressão usada quando duas pessoas combinam e apertam "like" (podendo, então, conversarem).

Happn

Se você um dia já viu uma pessoa na rua e quis conhecê-la, se ela usar o Happn, você tem uma oportunidade (inclusive essa é a grande propaganda da empresa). O Happn é um aplicativo de relacionamento que conecta pessoas que já se cruzaram na vida real, a partir de suas localizações. O aplicativo permite visualizar até o número de vezes que uma pessoa esteve próxima da outra – ou passaram pelo mesmo caminho. Se uma pessoa der “like” e for correspondida, os usuários podem conversar.

Bumble

O Bumble é um aplicativo que permite encontrar dates, amigos ou parceiros de negócios – depende da modalidade do aplicativo que você escolher utilizar. Na modalidade de encontros, apenas as mulheres podem dar o primeiro passo e conversar com as pessoas que as interessam - o que é um grande atrativo pois reduz o número de abusos que acontecem na plataforma.

Once

Enquanto os outros aplicativos permitem que as pessoas combinem e conversem com várias outras ao mesmo tempo, o “Once” promove a exclusividade. Você ou o aplicativo escolhem todos os dias, ao meio dia, uma pessoa que combina com você e te dá a chance de conversar durante 24 horas com ela – e só com ela.

Wapa

O Wapa é um aplicativo de relacionamento para mulheres lésbicas ou bissexuais. O aplicativo permite que as usuárias saibam quem visitou seus perfis e permite mudar a localização para saber as mulheres que podem encontrar em viagens antes mesmo de chegar no local.

Grindr

O Grindr é o aplicativo para homens gays e bissexuais se conectarem. A localização permite que os usuários se conectem com pessoas próximas, conversem e compartilhem fotos. Caso o usuário esteja procurando um perfil específico, é possível colocar filtros na busca do aplicativo.

Poppin

E se marcar encontros pela internet não é a sua praia, uma opção é a de se conectar com pessoas que irão aos mesmos eventos que você. O Poppin oferece uma lista de eventos que acontecerão e, se sua presença estiver confirmada, permite que entre em contato com outros participantes.

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups