E se o cliente for grosseiro? O que eu faço? #DicaDeVendas

Nesse mundo empreendedor, todo mundo em quase qualquer função dentro de uma startup, precisa de? Vender! Isso mesmo!

E se o cliente for grosseiro? O que eu faço? #DicaDeVendas

Nesse mundo empreendedor, todo mundo em quase qualquer função dentro de uma startup, precisa de? Vender! Isso mesmo!

0
shares

Oi gente!

Nesse mundo empreendedor, todo mundo em quase qualquer função dentro de uma startup, precisa de? Vender! Isso mesmo! O pavor é sempre generalizado, principalmente para as pessoas mais tímidas, o medo de ouvir um não, de levar um fora é sempre presente. Pior ainda é quando o cliente começa a ser grosseiro, parece que as coisas ficam mais complicadas. Pensando nisso, fiz esse vídeo com diversos exemplos de como reagir à essas situações... mas antes, alguns tópicos discutidos:

  • Cliente nem sempre tem razão: mas isso não significa que você precise "ganhar" essa briga. Conduzir um conflito, precisa ser uma habilidade sua (não só com clientes, podemos pensar nisso quando se trata de um chefe ou funcionário);
  • Antecipe problemas: quantas vezes no nosso o dia a dia já sabemos que algo vai dar errado e mesmo assim, deixamos para resolver depois?
  • Esse cliente vale a pena? Nem sempre a energia usada para um cliente, é algo bom para sua startup! Faça as contas do tanto de tempo que você gasta com ele, quanto ele fatura e finalmente, quanto tempo você teria um novo cliente para substitui-lo!

Não tenha medo do não ou de se impor... tenha medo de não vender, de que sua empresa feche! Isso sim, deve ser motivo de alerta a todo empreendedor. Lembrem-se que startups B2B são as que mais tem chances de darem certo aqui no Brasil, o próprio Marco Poli falou isso no nosso bate papo ( 05 dicas de investimento para startups), pois é um mercado carente e que realmente tem dificuldades de inovar!

Antes de ver o vídeo, não esquece de se inscrever no meu canal: Menina Executiva e no meu insta: Talita Lombardi!

Bons Negócios!

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

Youtube de Negócios

StartupsStars

E-mail: talita@startupsstars.com

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups