Edufy substitui agenda física e melhora a comunicação entre pais e professores

Além de aproximar os pais da rotina escolar, a solução fornece gráficos que facilitam a leitura de informações e tomada de decisão

Edufy substitui agenda física e melhora a comunicação entre pais e professores

Além de aproximar os pais da rotina escolar, a solução fornece gráficos que facilitam a leitura de informações e tomada de decisão

0
shares

Edufy surgiu com um objetivo claro: resolver a carência de comunicação de uma escola em Porto Alegre. “Inicialmente, a Edufy seria uma solução específica para essa escola. Isso porque não havia nenhum aplicativo/solução que atendesse 100% as demandas de comunicação de forma eficiente, principalmente quando se falava da substituição da agenda física para a digital”, conta Silvio Luis Sampaio, um dos sócios.

Com o passar do tempo, os fundadores sentiram a necessidade de desenvolver uma solução completa de comunicação escolar. “Utilizamos a mesma escola como incubadora. Contamos com todo o knowhow de colaboradores que sentem na pele todos os dias a dificuldade nos processos, criando assim, um produto que é realmente relevante em todas as suas características, para o ambiente educacional”, explica Silvio.

O funcionamento é simples. Basta a instituição escolher e contratar quais os módulos quer implantar, baseado nas suas necessidades, que o sistema está pronto para utilização. O preço da ferramenta é calculado com base no número de alunos e quantidade de módulos escolhidos. “Dessa forma, a escola tem total liberdade de escolher quais módulos são mais relevantes, levando em consideração as suas necessidades”, diz.

A instituição recebe de graça um aplicativo personalizado nas lojas da Google Play e App Store. Além disso, a ferramenta abrange uma versão web que pode ser acessada de qualquer dispositivo que tenha conexão com internet. “Já as ativações são feitas por cada usuário, ou seja, ele mesmo preenche os dados fornecidos para a instituição e ativa sua conta nos aplicativos”, explica Silvio.

De acordo com ele, todos os módulos fornecem gráficos de estatísticas, facilitando a compreensão informações e a tomada de decisões. “A ferramenta aponta todos os problemas nos processos das áreas abrangidas pelos módulos escolhidos. Como já mencionado, a instituição tem total controle sobre as permissões, atribuições de cargo e perfis, podendo tranquilamente espelhar os níveis hierárquicos que já existem na escola, dentro das soluções”.

Os módulos: comunicação, organização, segurança e saúde

A ferramenta da Edufy, é composta por módulos e, cada módulo, fornece soluções para um ou mais setores da escola. No pilar de comunicação, a startup proporciona agilidade no trânsito de informações para que as família possam acompanhar os alunos por meio de plataformas web ou mobile. Agenda eletrônica, acesso aos diários de aula, sala virtual e grupos de estudo, ouvidoria, pesquisas e enquetes são apenas algumas das funcionalidades da ferramenta.

No pilar organização, a ferramenta automatiza e facilita o acesso a conteúdo na hora de conferir informações da escola para com os pais e responsáveis. "A opção de acessar o histórico de faltas, painel financeiro e desempenho escolar, por exemplo, causa uma economia para a escola e mais confiança para a família", diz.

Outro pilar que gera confiança para a família é o da segurança. Com ele, a família consegue controlar o fluxo de autorizações para passeios e pessoas para retirada do aluno e até mesmo realizar pagamentos por meio de um cartão de débito pré-pago. Além disso, com esse módulo os responsáveis têm acesso a atrasos e suspensões do aluno, bem como conseguem avisar a escola sobre horários de entrada e saída.

Com o módulo saúde e integração, os responsáveis conseguem acompanhar o aluno sobre o seu desenvolvimento saudável, bem como informar a escola sobre alergias, restrições e medicamentos. Além disso, nesse módulo, é possível realizar pré-pedidos para a cantina da escola e ainda ter acesso a uma versão digital da carteirinha escolar.

Objetivo: desbravar outros setores

Atualmente, a solução é prática para qualquer tipo de instituição ou empresa que deseja uma comunicação de qualidade com seus clientes. “Agora estamos focando no ramo de escolas, creches, cursos e ensino superior. Mas, em breve, queremos desbravar os outros setores”, conta Silvio.

Além disso, de acordo com ele, os planos da empresa a curto prazo estão relacionados com o aperfeiçoamento da solução. “Sempre pensamos em melhorar cada vez mais nossa soluções, para abranger, solucionar, automatizar e simplificar os processos que giram em torno da comunicação de uma instituição”, diz.

No futuro, segundo ele, a Edufy explorará as facilidades de Internet das Coisas para fornecer soluções ainda mais eficazes e eficientes. “Realidade Virtual, também está nos nossos planos para os próximos meses”, revela. Em paralelo, a startup estuda a possibilidade de expandir as soluções para outros países da América e Europa.

A Edufy estará presente no Startup Village no EdTech Conference - afinal, é uma das startups que estão mudando a rotina educacional no Brasil. Garanta a sua vaga no evento e fique por dentro das últimas inovações no mundo da educação!

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups