Escrevendo um e-mail ou texto de prospecção de forma resumida

Você consegue escrever um texto de prospecção que a pessoa possa ler em poucos segundos? Se não sabe, vai aprender nesse post e tem vídeo para ajudar!

Escrevendo um e-mail ou texto de prospecção de forma resumida

Você consegue escrever um texto de prospecção que a pessoa possa ler em poucos segundos? Se não sabe, vai aprender nesse post e tem vídeo para ajudar!

0
shares

Oi gente!

Quem ai nunca recebeu diversos e-mails que dão preguiça de ler? Não só pelo tamanho do texto, mas pela falta de objetividade do remetente. O problema é que o tempo está corrido para todo mundo e cada vez mais, somos bombardeados por diversas pessoas, seja por e-mail ou pelas redes sociais! Todo mundo quer atenção, mas ainda não sabem bem como conseguir essa atenção.

Claro que isso se trata apenas do primeiro contato, quando você quer acessar uma pessoa para que ela faça parte do seu networking ou mesmo, para ela perceber que existe uma chance de fazer negócios entre vocês. Eu brinco que mesmo quando falamos sobre "pitch" em eventos (quando vamos conhecer alguém novo) e até na mensagem de prospecção, temos 10-15 segundos da atenção da pessoa, até que ela passe para a próxima mensagem ou pessoa. Será que você consegue resumir sua necessidade em poucas palavras? Esse é seu desafio hoje!

Outra coisa importante é você entender com quem vai falar antes de criar um "pitch" único. Se for alguém técnico e você também, não tem problema ser mais detalhista em algumas partes.. mas se a pessoa for do marketing por exemplo, pense em como sua empresa ou seu contato pode ser legal na parte estratégica, se for alguém de vendas... pense em algo voltado ao faturamento... Temos que dançar conforme a música! Uma coisa que falo sempre é: traduza as palavras! O mundo das startups ainda é muito novo, até a palavra "startup" ainda é pouco conhecida pela maioria das pessoas, ou pior, as pessoas não sabem e fingem o contrário.

Uma estrutura básica que uso é a seguinte:

1 - Quem é você?

Caso 1: Olá, sou Talita Lombardi, COO da Mobocity (empresa que desenvolve apps próprios como o Mobonus); -

Caso 2: Olá, sou Talita Lombardi, fundadora do MEContent (plataforma de geração de conteúdos empreendedor).

Entenderam como fui objetivo em me descrever? Se sua empresa for muito conhecida, nem precisa colocar no parênteses o que faz.

2 - O que você quer?

Caso 1: Gostaria de agendar um horário para apresentar nossas soluções para aumento de vendas de marktplaces como o seu, sem investimento inicial, só comissão pelo vendido.

Caso 2: Gostaria de agendar um horário para apresentar o MEShow, talk show no youtube com os maiores empreendedores do Brasil. Acredito no potencial da sua empresa como possível patrocinador.

3 - Finalize com perguntas abertas.

Ambos os casos: Podemos marcar um horário presencial ou call, quando fica melhor para você?

Claro que isso não resolve o problema da pessoa te responder ou não, mas como e-mail foi pequeno e objetivo, a pessoa vai ler... e isso ajuda quando você for fazer um follow up por exemplo... "Oi, eu sou Talita Lombardi que te enviou um e-mail ontem, falando sobre xxx recebeu?".

É isso gente!  O mundo de negócios é muito competitivo! Encontrem sua maneira de se destacarem no meio da multidão que conseguirá validar suas ideias e claro, ter mais clientes!

Bons Negócios!

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

Youtube de Negócios

StartupsStars

E-mail: talita@startupsstars.com

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups