Grupo Reserva irá dobrar doações em Black Friday para combater a fome

Empresa planeja descontos de até 70% para fomentar as doações na sexta, dia 24, e manterá iniciativa até dia 26 de novembro

Grupo Reserva irá dobrar doações em Black Friday para combater a fome

Empresa planeja descontos de até 70% para fomentar as doações na sexta, dia 24, e manterá iniciativa até dia 26 de novembro

0
shares

Reserva participa do Black Friday dobrando as doações de pratos de comida, ou seja, em vez de 1P5P será 1P10P (na compra de 1 peça será doado 10 pratos) e dará descontos de até 70% em mais de 200 peças da marca, que manterá até dia 26 de novembro a campanha que visa dialogar sobre um consumo consciente.

A princípio o CEO do Grupo Reserva afirmou que pensaram em desistir de participar do Black Friday, mas decidiram que seria melhor realizar um pacto pela mudança: em vez de lucro, vamos matar a fome. “Nós teremos Black Friday, mas pelo argumento correto: vamos matar a fome, mas de comida. Ao invés do maior lucro, a menor fome", finaliza Meisler.

Além de matar a fome a empresa quer ressaltar que a iniciativa inovadora é para relembrar o papel das companhias que é de servir a sociedade e gerar um impacto positivo. Meisler destacou que desejam mostrar que o consumo pode ser realizado de forma consciente e utilizado para algo que beneficia outros indivíduos.

A expectativa para as vendas nesse Black Friday é de 600 mil pratos durante o período que as doações forem em dobro. A Reserva é um projeto que viabiliza cinco pratos de comida por peça vendida nas lojas físicas e online da marca e já doou mais de 13 milhões de refeições a quem tem fome no Brasil.

A empresa já conta com parceiros como Associação Civil Banco de Alimentos em São Paulo, e o Mesa Brasil, do SESC. Com associações eles conseguiram expandir o projeto para Alagoas, região com menor IDH do país. Hoje contam com 68 lojas, cerca de 1200 funcionários, além de presença em mais de 1400 multimarcas pelo país.

O Grupo Reserva abriga além da marca masculina de mesmo nome, a infantil Reserva Mini, a feminina Eva, a Ahlma, a Oficina e uma operação de camisetas on-demand licenciadas com operação própria.

O Black Friday se aproxima e com ela uma das maiores movimentações de vendas no varejo em todo o mundo. O RetailTech Conference irá debater isso e outras informações que o mercado do varejo está sofrendo. Faça a sua inscrição!

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups