"A inovação em empresas só funciona com propósito e participação do líder", diz Marcelo Dadian

Essas características dão suporte à inovação, facilitam a colaboração externa e fazem as empresas pensarem e agirem diferente

"A inovação em empresas só funciona com propósito e participação do líder", diz Marcelo Dadian

Essas características dão suporte à inovação, facilitam a colaboração externa e fazem as empresas pensarem e agirem diferente

0
shares

Marcelo Dadian, diretor da suahouse.Vivareal, participou da ConstruTech Conference, um evento idealizado pela StartSe que reuniu mais de mil pessoas e executivos conectados com o setor de tecnologia da construção civil. Recentemente, o Zap Imóveis e a Viva Real se uniram em um só grupo, o Zap Viva Real. Além disso, as empresas Geoimovel, suahouse, sub100 e DataZAP também se integraram ao grupo.

De acordo com Dadian, o objetivo da fusão é promover os diferenciais de todas as empresas: o Zap contribui com seu prestígio e proximidade com o público em geral e o Viva Real traz sua credibilidade e familiaridade com os profissionais do setor. Com a união das empresas em um só grupo, a inovação e a agilidade das empresas foram fomentadas e a solução se tornou ainda mais completa.

A inovação, segundo Marcelo, foi impulsionada devido ao propósito. “O propósito é extremamente importante porque cria a cultura que suporta a inovação, reforça a mesma ao focar no que realmente é importante, facilita a colaboração externa e capacita as empresas a pensarem diferente para assim agir diferente”, diz Dadian.

Além disso, de acordo com o diretor da suahouse.VivaReal, a inovação e a transformação cultural de uma empresa só funciona com a participação do líder da organização. “Eles, mais do que qualquer um, precisam entrar de cabeça porque o mundo está mudando. Eles precisam incentivar os funcionários, e isso só acontece com um propósito”, conta.

A fusão dos grandes portais do ramo imobiliário deu resultado. Atualmente, os sites contam com 40 milhões de visitas por mês, 7 milhões de anúncios e 100 mil buscas de imóveis por hora em ambos os portais.

Grupo Zap Viva Real no Vale do Silício

O Grupo Zap Viva Real foi uma das três startups brasileiras escolhidas para a quinta turma do programa de aceleração do Google, o Launchpad Accelerator. No programa, as empresas receberão mentorias de mais de 30 times do Google e de outras empresas de tecnologia do Vale do Silício, receberão media training e créditos em produtos do Google e terão a oportunidade de continuar trabalhando com o Google em seus países.

Para o Grupo Zap Viva Real, essa é um grande oportunidade de aprender com profissionais de uma das maiores empresas do mundo e ter contato com um ecossistema estimulante e inovador.

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups