GTC 2018: Inception Awards premia as maiores startups de IA e Data Science do mundo

As startups vencedoras da premiação entre as categorias Healthcare, Enterprise e Autonomous Systems: Subtle Medical, AiFi e Kinema Systems

GTC 2018: Inception Awards premia as maiores startups de IA e Data Science do mundo

As startups vencedoras da premiação entre as categorias Healthcare, Enterprise e Autonomous Systems: Subtle Medical, AiFi e Kinema Systems

0
shares

O CEO da NVIDIA, Jensen Huang, anunciou hoje (27) durante a final do Inception Awards, na GPU Technology Conference 2018, as startups vencedoras da premiação entre as categorias Healthcare, Enterprise e Autonomous Systems. São elas Subtle Medical, AiFi e Kinema Systems, respectivamente.

Você pode ver a transmissão através desse link.

O Inception Awards é o pitch day das finalistas do Inception AI Accelerator Program, iniciativa que apoia startups atrás de revolucionar indústrias com Inteligência Artificial e Data Science. O programa de aceleração dá todo o suporte a projetos em estágios críticos de desenvolvimento, prototipagem e implementação de solução ou produto.

As participantes recebem um conjunto personalizado de benefícios, que vão desde subsídios de hardware e suporte de marketing, a treinamento com especialistas de Deep Learning do mercado e da NVIDIA. Além disso, o NVIDIA Deep Learning Institute (DLI) oferece as mais inovadoras técnicas de design, treinamento e implementação de rede neural baseada em Machine Learning em seus aplicativos.

A premiação para as vencedoras do Inception Awards Finale é de US$ 1 milhão. A NVIDIA ainda pode investir no projeto através do GPU Ventures. Caso da startup Deepgram.

O evento passou pela curadoria dos jurados Pawan Tewari, do Goldman Sachs, Steve Wymer, da Fidelity Investments, Jaimin Rangwalla, da Coatue Management, e Jeff Herbst, da própria NVIDIA. O anúncio e decisão final ficou a cargo do CEO Jensen Huang.

As vencedoras:

  • Healthcare

Subtle Medical (Palo Alto, CA)

Pitch Subtle Medical

Enhao Gong, co-fundador da Subtle Medical, acredita que os exames de imagens médicas - como a tomografia e a ressonância magnética - demoram demais e são muito caros. Nada mudou em anos: cada teste leva cerca de 45 minutos e custa razoavelmente caro. Esse alto preço pode ser creditado em parte porque, como o teste demora, é difícil conseguir um número suficiente de pessoas em um dia para ajudar a aliviar os altos custos fixos. A startup Subtle Medical, do Vale do Silício, inventou uma maneira de acelerar a velocidade da ressonância magnética (de 2 a 4 vezes), conseguindo ainda manter alto nível de qualidade da imagem. Ela faz isso através de Inteligência Artificial, que pode substituir os exames tradicionais usando redes neurais de Deep Learning. A tecnologia também expõe menor dosagem de radiação, o que traz benefícios para a saúde.

  • Enterprise

AiFi Inc. (Santa Clara, CA)

O sistema da AiFi envolve câmeras, sensores e Inteligência Artificial para identificar o que consumidores compram nas prateleiras de qualquer loja. Diferente do Amazon GO, a AiFi afirma que seu sistema pode ser usado desde dentro de uma pequena empresa, com pouca complexidade de estoque, até um grande varejista, com dezenas de milhares de metros quadrados e produtos mapeados.

A startup também monitora o fluxo de pessoas, isto é, pode rastrear o comportamento dos compradores na loja, incluindo coisas como se eles estivessem comprando em grupos, quais itens eles estão pegando e colocando de volta, sua postura, onde são suas áreas de interesse e até identificar se estão fazendo algo anormal, como um furto, por exemplo.

  • Autonomous Systems

Kinema Systems (Menlo Park, CA)

Essa startup está construindo soluções robóticas baseadas em Deep Learning e aprendizagem 3D para logística e manufatura. Do Vale do Silício, a empresa desenvolve avançadas aplicações de manipulação robótica. Os fundadores da Kinema são veteranos da Willow Garage e da SRI e criaram alguns dos mais populares softwares de código aberto para robótica, incluindo MoveIt!, ROS-Control e Rviz, agora usados ​​por centenas de empresas, pesquisadores e universidades em todo o mundo.

A equipe da Kinema inclui especialistas em percepção, que criaram soluções escaláveis ​​e em tempo real para problemas de reconhecimento e rastreamento de objetos em larga escala; e especialistas em automação, especializados em arquitetura e implantação de sistemas de larga escala. A visão de longo prazo da Kinema é criar soluções de software fáceis de usar para aplicações avançadas de manipulação robótica na indústria.

Confira um vídeo:

As finalistas

Healthcare

Essa startup está usando Deep Learning e IA para entender sinais neurais, com o objetivo de tornar braços biônicos uma extensão do corpo controlada sensorialmente pela mente. À medida que a área se torna cada vez mais avançada, a ideia da Cambridge Bio-Augmentation Systems é fornecer um conector padrão capaz de permitir uma conexão protética avançada. Isso permitirá uma melhor qualidade de vida aos pacientes e uma prestação de cuidados mais barata para os profissionais de saúde.

Enterprise

Computadores podem detectar objetos, mas devem ser treinados para entender quais são esses objetos. Isso leva a duas coisas: uma tonelada de dados coletados e organizados por Inteligência Artificial e humanos para rotular e verificar com precisão esses dados. Feito corretamente, este processo pode ensinar, por exemplo, carros autônomos evitarem pedestres e detectarem tamanho de vagas através de fotos de satélite. Isso é o que a CrowdAI faz.

As empresas enviam à startup seu veículo autônomo, imagens de satélite ou drones e os sistemas de Inteligência Artificial da CrowdAI fazem o trabalho pesado de reconhecer objetos. Esse serviço permite que os clientes se concentrem em seus negócios, como a construção de hardware avançado, em vez de desenvolver sistemas de Inteligência Artificial do zero.

Autonomous Systems

A Ghost Robotics está revolucionando a robótica e o mercado de veículos terrestres não tripulados e autônomos (UGVs), usados ​​em terrenos não-estruturados e em ambientes adversos. Os quad-UGVs da companhia são imparáveis. Além da operação em todos os terrenos, um princípio central de design para os robôs da Ghost Robotics é a redução da complexidade mecânica com o controle total de software (SDK). Ao fazer isso, a startup aumenta a durabilidade, a agilidade e a vida útil da bateria, além de reduzir o custo de construir e implantar robôs autônomos.

Confira um vídeo:

Não é só esse programa de capacitação...

Estamos falando de coisa séria. São várias as iniciativas de capacitação na área: Nvidia DeveloperNvidia Deep Learning Institute e Nvidia Teaching Kits. Cada uma com um propósito específico, mas que nunca deixa de orbitar a missão principal da empresa: ser a vanguarda dessa transformação. No mundo inteiro já são mais de 820 mil pesquisadores cadastrados em sua base.

Procure por uma oportunidade da NVIDIA para alavancar seus projetos de Deep Learning, Data Science e Inteligência Artificial.

Não vá perder os últimos lançamentos da NVIDIA, anunciados pelo CEO Jensen Huang durante o GTC 2018.

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups