IBM acredita que uma única tecnologia vai mudar o mundo inteiro

A empresa está trabalhando com diversas empresas para implementar soluções inovadoras que possam ajuda-las

IBM acredita que uma única tecnologia vai mudar o mundo inteiro

A empresa está trabalhando com diversas empresas para implementar soluções inovadoras que possam ajuda-las

0
shares

A IBM está interessadíssima em uma tecnologia, capaz de mudar “tudo”. A empresa está correndo para conseguir patentes de blockchain, a mesma tecnologia que permite o funcionamento de criptomoedas, como o Bitcoin.

Essa tecnologia pode mudar o funcionamento de muitos tipos de negócios, se não todos, barateando e melhorando velhos processos. “O que a internet fez para as comunicações, o blockchain vai fazer para transações”, disse a CEO da empresa Ginni Rometty para a CNBC.

Parece pequeno? É gigante. Basicamente, todos os produtos importados ou transferidos vão ficar mais baratos graças ao blockchain. Um exemplo é o que acontece em um navio. “Em um navio cargueiro, os custos de papelada às vezes até superam o valor dos itens dentro dele”, afirma Rometty.

Ela explica essa aplicação do blockchain pode ser um “centralizador” de toda a papelada digital de um cargueiro de todas as pontas possíveis: manufaturador, transportador, comprador... todos esses passam a ter partes separadas do todo, que só pode ser alterado se todos concordarem – impedindo qualquer tipo de alteração ilegal.

A empresa está trabalhando com diversas empresas para implementar soluções inovadoras que possam ajudar a melhorar os processos. Uma das clientes é o Walmart, interessado em usar o blockchain para poder catalogar e encontrar facilmente todos os produtos vencidos em suas gôndolas no supermercado.

Receba gratuitamente nosso E-book sobre "A Nova Economia"

A IBM também está abrindo muitos de seus avanços para o mercado desenvolver, conjuntamente, nova soluções com ela e avançar ainda mais rápido. “Grandiosidade não é ter uma tecnologia. Mas saber o que fazer com ela”, termina Rometty.

Não há dúvidas de que a tecnologia vai mudar o mundo. Para fazer parte disso, empresas precisam estar preparadas para se manterem inovadoras, usando tecnologias e empreendedorismo para não ficarem para trás!

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups