Iguá busca soluções para saneamento e gestão através de startups

Startups que participarem do Iguá Labs poderão receber mentoria e fechar contrato de um ano com a Iguá Saneamento

Iguá busca soluções para saneamento e gestão através de startups

Startups que participarem do Iguá Labs poderão receber mentoria e fechar contrato de um ano com a Iguá Saneamento

0
shares

A Iguá é uma companhia privada de saneamento que atua no abastecimento de água e esgotamento sanitário. A empresa está realizando o primeiro Iguá Lab, um programa para startups, em busca da resolução de desafios internos. Além de testar suas soluções com uma empresa líder do setor, as startups que participarem do programa poderão receber mentoria e fechar contrato de um ano com a Iguá Saneamento.

A empresa está em busca de soluções para cinco setores: comunicação com clientes, a perda de água, treinamento dos colaboradores, tecnologia e gestão financeira de contas. A Iguá busca melhorar seu relacionamento com os clientes trazendo canais mais eficientes de comunicação e troca de feedback, ajudando na tomada de decisão da empresa.

Atualmente, a companhia possui mais de 1.500 colaboradores no país – o grande número dificulta a disseminação da informação e o próprio engajamento dos colaboradores. Então, a Iguá está buscando startups com soluções para programas massivos de treinamento. Outro desafio enfrentado é a alta inadimplência e evasão de receitas em seu campo de atuação, problemas que podem ser resolvidos através da atuação de fintechs.

Segundo a empresa, 37% da água tratada é perdida na distribuição, seja por vazamentos, fraudes ou falha na medição de consumo. As perdas possuem um impacto ambiental e econômico que podem ser reduzidos através de sistemas inteligentes. É nesse momento que as startups entram na equação, trazendo novas tecnologias de logística e eficiência ao mercado.

“Procuramos inovação em diferentes esferas: na engenharia, na gestão, nas finanças e no relacionamento com o cliente. Com o Iguá Lab queremos trazer ideias novas para o planejamento e a execução dos serviços de saneamento”, explica o Diretor de Operações da Iguá, Péricles Weber. O Iguá Lab está sendo realizado em parceria com o BrazilLAB e a Aceleradora Organica.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 15 de junho. Os vencedores do programa serão anunciados no dia 17 de julho. Inscreva-se aqui!

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups