Innoscience promove o Corporate Venture On The Road em Recife e São Paulo

Evento acontecerá nos dias 18 e 24 de julho para discutir sobre inovação e programas de conexão com startups

Innoscience promove o Corporate Venture On The Road em Recife e São Paulo

Evento acontecerá nos dias 18 e 24 de julho para discutir sobre inovação e programas de conexão com startups

0
shares

A Innoscience, consultoria especializada em gestão da inovação, com o apoio da StartSe realizará, no dia 18 de julho em Recife e no dia 24 de julho em São Paulo, o evento Corporate Venture On The Road. O objetivo é falar sobre o crescente movimento de grandes empresas em busca de inovação e sobre os programas que conectam startups com essas companhias para solucionar desafios internos por meio de parcerias. Durante os eventos, cinco programas de conexão serão divulgados: Germinar, Desafios Klabin, Engebanc Inova, Braskem Labs Challenge e Alpha Inova.

O Germinar foi lançado pela M. Dias Branco, empresa do setor de alimentos e líder nacional de massas e biscoitos. A companhia busca soluções para superar desafios relacionados aos ingredientes e processos tecnológicos, embalagens, trade marketing, fidelização, mídia, comunicação de equipes e novos negócios.

O Desafios Klabin, criado pela empresa produtora e exportadora de papéis Klabin, é voltado para temas das áreas florestais, embalagens e suprimentos da companhia. As startups podem se inscrever com soluções sustentáveis que aprimorem os processos e produtos da empresa.

Já o Engebanc Inova, criado pela consultoria imobiliária Engebanc, foi criado para encontrar soluções para seis desafios: automatização de laudos e vistorias, otimização de layout de imóveis, pós-venda, gestão de documentos e inteligência de dados, credscore e produção de conteúdo sobre o setor.

O Braskem Labs Challenge busca startups que resolvam alguns dos oito desafios das mais diversas áreas da Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. As startups podem se conectar com as empresas oferecendo soluções que usam a tecnologia para otimizar os processos da companhia relacionados à resíduos, gestão de estoque, integração de dados e fluxo financeiro.

Por fim, o Alpha Inova da Alphaville Urbanismo busca soluções para resolver desafios de construção e sustentabilidade, comunidade e serviços, relacionamento e atendimento, crédito e cobrança, marketing e vendas e processos internos.

Para conhecer mais sobre corporate venture e iniciativas de grandes empresas e participar do evento em Recife, se inscreva aqui.

Já para participar da edição de São Paulo, acesse aqui.

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups