Microsoft compra startup que cria inteligência artificial sem programação

A Lobe possui o objetivo de simplificar aprendizado de I.A; a Microsoft comprou, ao menos, mais duas startups do setor em 2018

Microsoft compra startup que cria inteligência artificial sem programação

A Lobe possui o objetivo de simplificar aprendizado de I.A; a Microsoft comprou, ao menos, mais duas startups do setor em 2018

0
shares

Nesta quinta-feira (13), a Microsoft anunciou a aquisição da Lobe, uma startup de inteligência artificial que permite que usuários desenvolvam aplicações em deep learning sem escrever códigos. O objetivo da startup é de tornar a tecnologia mais simples, inteligível e acessível para todos. A empresa não informou o valor da aquisição.

Criada em São Francisco – uma das cidades que compõem o Vale do Silício - em 2015, a Lobe agora contará com o apoio da Microsoft para continuar acelerando seu desenvolvimento. Com a aquisição, a startup irá se mudar para o escritório da Microsoft na cidade, mas continuará funcionando como uma empresa separada da companhia fundada por Bill Gates.

A startup facilita que as tecnologias de deep learning sejam incorporadas em aplicativos possibilitando que os desenvolvedores – experientes ou não – criem iniciativas em seu editor visual, realizando o treinamento e a exportação para utilização em outras aplicações.

Hoje, a startup utiliza tecnologias open source e múltiplas plataformas em seu negócio – e continuará com essas iniciativas mesmo depois da aquisição. Entre os exemplos de aplicações já criados por usuários através da Lobe, há desde localizadores de faces e mãos em imagens à identificação de plantas venenosas na Califórnia.

“Estamos ansiosos para continuar o ótimo trabalho realizado pela Lobe em colocar o desenvolvimento de inteligência artificial nas mãos de pessoas que não são engenheiras ou experts. Estamos animados em ter a Lobe na Microsoft e excitados sobre nosso futuro juntos para simplificar a inteligência artificial para todos”, escreveu Kevin Scott, vice-presidente executivo e CTO da Microsoft, no post de anúncio da aquisição.

Microsoft está de olho em inteligência artificial

Além da aquisição da Lobe, a Microsoft tem feito muitos investimentos em inteligência artificial em 2018. Em maio, a companhia adquiriu a Semantic Machines – uma startup que traz uma nova roupagem para a inteligência artificial conversacional. Já no mês seguinte, a empresa comprou a Bonsai, startup que também facilita o entendimento de inteligência artificial através de uma plataforma de aprendizado.

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups