Impressão 3D e gestão de projetos online: 4 novidades na construção

As startups Conaz, Inovahouse 3D, Let Project e Stant apresentaram suas soluções na Construtech Conference

Impressão 3D e gestão de projetos online: 4 novidades na construção

As startups Conaz, Inovahouse 3D, Let Project e Stant apresentaram suas soluções na Construtech Conference

0
shares

Quatro startups apresentaram suas soluções de tecnologia para construção na ConstruTech Conference que acontece hoje. As inovações vão desde a gestão de projetos e orçamento online à impressão 3D para construção de casas. Seja qual for o nicho do mercado, a medida que a tecnologia avança, processos são facilitados – seja para as construtoras ou engenheiros. Confira as novidades:

Conaz

Ivan Alberti, co-fundador da Conaz, descreveu a solução trazida pela startup: os construtores e fornecedores se conectam através da plataforma da Conaz. A interação facilita as cotações de produtos diretamente na plataforma, fazendo com que construtores tenham contato com 2.240 fornecedores, recebam propostas e fechem negócios facilmente. Já os fornecedores gerenciam as cotações enviadas, as vendas e adquirem novos clientes através das ofertas realizadas.

Inovahouse 3D

A Inovahouse 3D traz a impressão 3D para a construção civil. “Será mesmo que precisamos de pedreiros empilhando blocos de volume definido que ainda devem ser quebrados para instalação elétrica e hidráulica?”, questionou Juliana Martinelli, CEO da startup. Em 2017, a construtech realizou a conclusão da primeira máquina, que atuará na construção de mobiliário urbano e decoração. Neste ano, o objetivo da Inovahouse 3D é de construir a primeira casa com elementos em 3D, e construir um pavimento inteiro com a tecnologia no ano que vem.

Let Project

A Let Project é a primeira plataforma gratuita de gestão de escritórios para arquitetos, designers de interiores e engenheiros. “Nós identificamos que esses profissionais entendem muito de projeto, mas não de empreendedorismo e finanças”, disse Vitor Martinelli, da Let Project. A startup oferece uma versão gratuita de um plataforma para gerir cadastros de clientes e finanças do escritório, e uma versão paga que oferece uma inteligência de captação de novos projetos, trazendo oportunidades de novos negócios.

Stant

Ralph Vasco, fundador da Stant, apresentou a plataforma de gestão de obras para rastrear concreto, realizar inspeção de atividades e relatórios automatizados. Com a solução, construtores e engenheiros podem controlar a obra em qualquer hora e lugar, inclusive prevendo despesas. “Temos mais de 100 obras gerenciadas no Brasil e 9 milhões de concreto mapeado”, disse Vasco.

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups