Por que você deve trabalhar em uma startup antes de empreender?

A decisão de colocar a mão na massa em uma startup, pode gerar muitos resultados, principalmente a experiência de verdade!

Por que você deve trabalhar em uma startup antes de empreender?

A decisão de colocar a mão na massa em uma startup, pode gerar muitos resultados, principalmente a experiência de verdade!

0
shares

Oi gente!

Hoje venho falar de temas que eu adoro: trabalho e startup! Mas ambos serão explorados juntamente. Muita gente quer ter uma ideia, empreender... mas não tem experiência ou sabem como começar. Eu diria o seguinte: por que você não começa trabalhando para uma startup? Calma, você não precisa ficar lá para sempre, mas pode aprender muito com os erros e acertos dos outros e claro, saber se é isso mesmo que você quer para sua vida. É uma rotina corrida, com muitas horas de dedicação, mudanças de estratégia (o famoso pivotar), poucos recursos... posso passar horas falando dessa vida de montanha russa que já vivo há mais de 5 anos.

Falando um pouco do que aprendi, comecei nesse mundo de startups em 2011 quando trabalhei no Peixe Urbano. De lá para cá já passei por outras como SaferTaxi, Movile e hoje sou COO da Mobocity. Muitas pessoas sempre me questionam por que eu não tenho uma empresa minha, e eu tenho, meus blogs... nunca quis ter uma startup, mas eu sempre quis fazer parte de uma para chegar a ter ações e é isso que tem acontecido comigo hoje na empresa em que trabalho. Eu aprendi tanto com todos esses empreendedores que pude conhecer, que nem uma faculdade ou livros poderiam ter me ajudado tanto a ser a profissional que sou hoje!

Se te falta ideia, você vai acabar tendo uma! Se te falta experiência, você vai aprender com quem já passou por muita coisa! Se te falta coragem, você vai começar a sentir a vontade dos empreendedores "mãos na massa" que você precisava! Se te falta contatos, você vai começar a conhecer pessoas no seu dia a dia, eventos e Linkedin.

Trabalhar para outras pessoas não te faz melhor ou pior. Mas aprender na prática com outras pessoas, pode mostrar que você não veio de brincadeira nesse mundo empreendedor. Como eu sempre digo: curiosidade e prática nos levam aonde quisermos!

No vídeo, eu conto alguns cases de pessoas que trabalharam para uma startup e depois empreenderam, um pouco sobre minha experiência e muito mais!

Bons Negócios!

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

Youtube de Negócios

StartupsStars

E-mail: talita@startupsstars.com

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups