Primeiro prêmio para startups latino-americanas anuncia finalistas

Empresas do Brasil, Chile e Argentina irão se apresentar no dia 26 de outubro para investidores em Londres

Primeiro prêmio para startups latino-americanas anuncia finalistas

Empresas do Brasil, Chile e Argentina irão se apresentar no dia 26 de outubro para investidores em Londres

0
shares

O LatAm Edge Award 2016 anuncia as 6 startups finalistas que irão para Londres participar da última etapa do prêmio, que reconhece as mais inovadoras empresas da América Latina.

A escolhida da Argentina foi a MERCAP, que atua no ramo das fintechs. Do Brasil, a In Loco Media, que oferece geolocalização indoor exclusiva; a Zehnk, uma solução para organizar projetos não estruturados; e a Solides Technology, que criou o primeiro software de gestão de pessoas na perspectiva comportamental, com análise preditiva e inteligência artificial. E do Chile, a TOC, que desenvolveu uma solução para garantir segurança e verificação rápida de identidade; e a SAMI, que gera métricas sobre os impactos ambientais.

Organizado pelo GrupoCASA, em parceria com TradeHorizons e Incisive Edge, o prêmio garantirá à vencedora um ano de escritório grátis, mais os serviços de suporte em Desenvolvimento de Negócios, Marketing, Contabilidade e Assessoria Jurídica para expandir suas atividades com mais segurança.

“Há muito talento empreendedor na América Latina no mundo da tecnologia. No entanto, há muitas barreiras que eles precisam ultrapassar para se expandir e se tornar internacionais. Queremos encorajar e apoiar essas empresas criativas a olharem para o Reino Unido como um dos destinos ideais para desenvolver e escalar seus negócios de forma global” comenta Gillian Kerr, diretora da Trade Horizons.

A apresentação dos projetos finalistas será no dia 26 de outubro na sede da London&Partners, empresa pertencente à Prefeitura de Londres, e contará com a presença de várias personalidades no mundo da tecnologia e do ecossistema de startups, como LatAm Tech Advisors, Microsoft Ventures, Price WaterHouse, Blick Rottenberg e UKTI.

O LatAm Edge foi idealizado com o objetivo de identificar empresas com potencial de escalabilidade e inovação. A ideia é que elas aproveitem ao máximo o ecossistema inglês e possam se expandir ainda mais. A América Latina foi o território escolhido pois a demanda dos usuários, especialmente no mundo mobile, é intensa e esse é um fator estimulante para o surgimento de novos negócios.

E não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups