StartSe Base: Nagro ajuda produtor rural na busca por crédito

Com o amparo da Nagro, o proponente tem mais agilidade no processo de solicitação dos financiamentos de custeio de produção

StartSe Base: Nagro ajuda produtor rural na busca por crédito

Com o amparo da Nagro, o proponente tem mais agilidade no processo de solicitação dos financiamentos de custeio de produção

0
shares

A Nagro (confira seu perfil na base do StartSe) quer assessorar os empresários e produtores rurais para facilitar a comunicação com as instituições financeiras e empresas do agronegócio, além de auxiliar na busca pelo melhor crédito e custo de contratação.

Visando buscar sempre o melhor cliente para o banco e o melhor crédito para o cliente, os serviços primordiais oferecidos pela startup são assistência técnica, assessoria e consultoria em gestão do agronegócio. Através dos levantamentos feitos e do relacionamento com os proponentes, estrutura-se uma base de informações que auxilia a instituição financeira, ao avaliar a credibilidade dos empresários e produtores rurais e a viabilidade da proposta.

O processo para acesso ao crédito em nosso país é muito burocrático e demorado, ainda mais se tratando de crédito rural e juros subsidiados pelo governo. As exigências e requisitos levantam muitas dúvidas e acabam, por vezes, inviabilizando a proposta.

Com o amparo da Nagro, o proponente tem mais agilidade no processo de solicitação dos financiamentos de custeio de produção e investimentos e aquisição de máquinas, por exemplo. A empresa toma para si toda a parte burocrática, ocupando o mínimo tempo possível dos clientes.

Após a aquisição do crédito rural, produtores geralmente encontram um obstáculo principal à frente: a boa gestão.

Essa é o que garante para a instituição financeira de que o proponente terá rentabilidade na sua atividade e terá capacidade de pagamento para cumprir seus compromissos.

Vendo desta maneira, a Nagro usa de informações de mercado para auxiliar os clientes em operações que podem garantir maior margem do seu negócio. Técnicas de compras, com o objetivo de reduzir custos de insumos; técnicas de comercialização de produção, para mitigar variações de mercado e garantir sua margem de lucro; e estudo de capacidade de pagamento dos projetos, observando a viabilidade entre adquirir ou terceirizar máquinas ou serviços.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups