Startup ajuda as pessoas a investirem de forma inteligente

Com 18 anos de experiência no mercado financeiro, hoje ele toca sua startup de consultoria digital de investimentos e educação financeira, ajudando as pessoas a investirem de forma inteligente e consciente!

Startup ajuda as pessoas a investirem de forma inteligente

Com 18 anos de experiência no mercado financeiro, hoje ele toca sua startup de consultoria digital de investimentos e educação financeira, ajudando as pessoas a investirem de forma inteligente e consciente!

0
shares

Semana passada conversei com Cid Oliveira, carioca formado em engenharia pela UFRJ e com mestrado em finanças na Inglaterra. Hoje, toca seu startup de consultoria digital de investimentos e educação financeira ajudando as pessoas a investirem de forma inteligente.

Com 18 anos de experiência no mercado financeiro, teve passagens pelo HSBC, gestoras independentes e XP Investimentos, e depois de construir uma carreira executiva de sucesso decidiu buscar novos desafios e empreender.

Em seus anos no mercado financeiro, não se conformou em ver pessoas perdendo dinheiro pelo simples fato de não saberem investir. Disse que mais de 60 milhões de brasileiros mantém sua renda extra na poupança por não entenderem como poderiam ganhar mais. Além de ressaltar que o mercado financeiro não fala a mesma língua das pessoas em geral.

Este cenário acima o motivou a fundar a Investpro, uma plataforma que combina educação sobre investimentos com serviço de robo advisor – algoritmo que sugere carteiras de investimentos nas principais instituições financeiras do país, seja ela XP, Itaú, Safra, Bradesco, ou qualquer outra. A plataforma também presta uma consultoria que periodicamente avalia a necessidade de algum ajuste na carteira de investimentos. O mais importante é que não precisa ser grande investidor para ter acesso a todos os serviços.

Uma das premissas fundamentais utilizadas na construção da plataforma foi proporcionar informação útil e customizada sobre investimentos para cada perfil de investidor, seja ele iniciante e profissional. O objetivo é entregar a informação certa, na linguagem e no momento certos, para que as pessoas tomem melhores decisões de investimento.

O site está em fase de lançamento e já utiliza estratégia de gamificação para demostrar a sua proposta diferenciada e entreter os entusiastas do projeto. A plataforma também conta com vídeos curtos com informações cruciais sobre os principais formatos de investimentos, e tudo de maneira muito intuitiva para quebrar qualquer barreira de comunicação.

Todo esse conteúdo educacional e as sugestões de carteiras de investimentos serão oferecido gratuitamente para os usuários pessoas físicas e, no futuro, a ideia é ter também vídeos e jogos para crianças já irem se familiarizando com conceitos de educação financeira e investimentos.

Quando veio ao Vale do Silício, em junho deste ano, Cid já estruturava seu negócio, mas me contou que a viagem o fez repensar algumas estratégias, aderir a determinados feedbacks, ajustar seu modelo de negócio e validar o MVP (Minimum Viable Product). Ele está implementando muitas das práticas de sucesso observadas nas empresas do Vale, como inteligência artificial, assessoria de um grupo seleto de advisors e testes recorrentes de mercado. Além de empreendedor, tem atuado como investidor-anjo da empresa, mas pretende captar recursos no 1º trimestre de 2018 para alavancar o crescimento do negócio.

Site da empresa: https://invest.pro

e-mail: contato@invest.pro

Visite o Vale do Silício você também!

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups