Startup brasileira pode MUDAR o mundo inteiro (e a maior aceleradora sabe disso)

Podemos estar assistindo o nascimento da startup mais global do Brasil: Quero Educação, acelerada pela YCombinator

Startup brasileira pode MUDAR o mundo inteiro (e a maior aceleradora sabe disso)

Podemos estar assistindo o nascimento da startup mais global do Brasil: Quero Educação, acelerada pela YCombinator

0
shares

A startup brasileira Quero Educação acaba de ser selecionada para a 1ª edição do YC's Growth Program, da Y Combinator - a aceleradora de maior prestígio e nome no Vale do Silício e onde passou gigantes como o AirBnb. A empresa já tinha sido acelerada anteriormente na Y Combinator e é uma das startups brasileiras com a maior capacidade de mudar o planeta.

A empresa foi uma das 19 selecionadas para sessões de mentoria e jantares com executivos de empresas como Amazon e Netflix. A Quero já ajudou mais gente a fazer faculdade do que o próprio governo brasileiro - foram mais de 160 mil beneficiados que tiveram a faculdade viabilizada por conta do marketplace de descontos para ensino superior. São 160 mil famílias diferentes que vão ver suas vidas muito melhoradas por da startup, 160 mil trabalhadores mais produtivos para o Brasil.

Quase todas as startups de sucesso possuem um único objetivo: fazer do mundo um lugar melhor solucionando um problema real das pessoas e melhorando a vida delas - a Quero REALMENTE faz o mundo um lugar melhor. E é um mercado gigante global, nem nos Estados Unidos a população com diploma de ensino superior ultrapassa os 50% da população. Imagina quando isso começar a atingir países

O potencial é tão grande que alguns dos maiores nomes da internet brasileira investiram na companhia, como Romero Rodrigues, fundador do Buscapé, e Julio Vasconcellos, fundador do Peixe Urbano. A noção é de que a Quero Educação tem uma equipe fantástica para ajudar o mundo a se tornar um lugar melhor. “O time Quero Educação é de nível mundial e seu entendimento do mercado e execução tem sido extraordinários ”, comenta Geoff Ralston, sócio da Y Combinator.

O objetivo da startup com a aceleração é dobrar o número de funcionário, receita e total de clientes em 2018. A empresa tem potencial para mudar vida de milhões (talvez bilhão) de pessoas. Imagine quando ela entrar em mercados como Índia, China ou África? Vai ESTOURAR. A Quero com certeza é uma das maiores candidatas para o posto de unicórnio do Brasil - é uma das edtechs mais revolucionárias do Brasil.

Se você está interessado em conhecer futuras empresas que podem se tornar unicórnios no Brasil, inscreva-se na newsletter de startups:

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups