Startup cria tecnologia que otimiza o setor de Construção Civil

Plataforma permite, entre outros serviços, o controle de custos, a redução de prazos e ainda antecipa relatórios de alerta antes mesmo que ocorra algum problema

Startup cria tecnologia que otimiza o setor de Construção Civil

Plataforma permite, entre outros serviços, o controle de custos, a redução de prazos e ainda antecipa relatórios de alerta antes mesmo que ocorra algum problema

0
shares

A Gerencia Obra é uma startup que está desenvolvendo uma tecnologia capaz de otimizar todo o mercado de Construção Civil. Em uma só plataforma agora é possível realizar o planejamento, execução, otimização e automação de uma obra, com muito mais facilidade de acesso e intuição.

Os principais benefícios do serviço são a metodologia implantada nos processos de gestão, a padronização dos processos construtivos, a redução de custos e prazos, a total gestão financeira, a rápida tomada de decisão, o panorama geral das obras em tempo real, a otimização de equipes, a automação nos processos de cotação e pedido de compra, o banco de dados com insumos já cadastrados (base Sinape), modelos de contratos de serviços pré-definidos, o histórico de melhor preço e fornecedor e dashboard inteligente.

A startup foi idealizada pelos sócio fundadores Fabiano e Mariana Trovo e Nei Alcântara Jr. Fabiano possuía uma construtora e precisava de um software de gestão de obras que fosse fácil, simples de usar, efetivo e com custo adequado ao seu negócio. Não encontrou nada à disposição e ainda por cima conseguiu diagnosticar milhares de profissionais com a mesma dor. Em uma primeira fase do projeto, o Gerencia Obras captou mais de R$ 29 milhões.

“Nós acreditávamos tanto na ideia que resolvemos colocar capital próprio e nosso suor diretamente no projeto” diz Fabiano. “Não bastava apenas acreditar, nós tínhamos que fazer a ideia acontecer na prática, por isso usamos a tecnologia por meses seguidos, aprendendo e melhorando, em mais de 16 obras de diferentes portes”, complementa Mariana.

Esse foi o momento da parceria estratégica. Conheceram então a Move2, um Venture Builder que participa de todo o processo de desenvolvimento e gestão de uma startup, fornecendo planejamento estratégico, recursos tecnológicos, possibilidade de captação de recursos financeiros e estrutura física, além da experiência profissional dos sócios Ronaldo Takahashi, fundador do Buscapé, e André Ghion, que atuou em negócios digitais como UOL, AOL Time Warner, Videolar.com e Buscapé Company.

“Como resultado do protótipo, além de validar a ideia na prática, conseguimos demonstrar a economia de tempo, recursos, aumento no rendimento das equipes de trabalho, a entrega das obras no prazo e, claro, poupamos orçamento das obras”, declara Mariana.

Através do site, o usuário tem acesso à metodologia de gestão de obras, que é composta pelos módulos “Cadastros Gerais”, “Obras”, “Suprimentos” e “Financeiro”. Cada um deles possui especificações bastante completas para que cada etapa seja registrada. Ao dividir a obra em fases, é possível manter prazos e custos com regularidade.

Em “Cadastros Gerais”, por exemplo, são inseridos clientes, fornecedores, usuários e construtoras. Já o item “Obras” inclui a construção específica, todas as fases construtivas, os serviços executados, a visita e arquivos técnicos e os relatórios. A área “Suprimentos” traz modelos de contratos, medições, cotações e pedido de compras, enquanto o “Financeiro” apresenta as contas a receber e a pagar.

Para utilizar a ferramenta, basta fazer o cadastro e ter acesso gratuito para experimentá-la gratuitamente por 15 dias. Após este período, é possível optar por um dos planos de assinatura, de acordo com o perfil do usuário e número de obras gerenciadas.

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups