Startup suporta melhor qualidade de vida ao criar "Airbnb dos banhos"

Rodrigo levou essa lição do Vale: Não podemos pensar só na nossa sociedade de agora, como construímos o mundo de amanhã?

Startup suporta melhor qualidade de vida ao criar "Airbnb dos banhos"

Rodrigo levou essa lição do Vale: Não podemos pensar só na nossa sociedade de agora, como construímos o mundo de amanhã?

0
shares

Dois anos atrás Rodrigo Mesquita, executivo formado em Agronomia e com passagens em empresas de médio e pequeno porte, se sentiu estagnado na carreira corporativa e tinha ambição de construir algo novo e diferente. Decidiu então buscar algo com mais propósito, algo que tivesse entusiasmo em fazer.

O empreendedorismo sempre esteve em sua mente. Anos antes, ele já havia empreendido no mercado de vinhos, onde enxergava um enorme potencial. O problema foi não calcular corretamente as barreiras de entrada desse mercado.

O negócio não vingou, mas a experiência valeu muito. As falhas o ensinaram aonde não errar novamente, e como melhor se preparar. Atrás do que fazer, Rodrigo resolveu refrescar seu currículo através de um MBA em gestão e liderança, no qual ele teve acesso a diversos materiais sobre inovação e empreendedorismo. Inspirado, surgiu o desejo de empreender novamente.

Durante o curso, resolveu vender seu carro pois não via mais sentido em ter um. Maratonista, ele é naturalmente um entusiasta de esportes de rua. Passou então a ir de bicicleta até a Saint Paul (onde está concluindo o MBA), mas eis que surge o problema: não tem chuveiro na escola, nem nas empresas. Como resolver?

Rodrigo criou um plano de negócio como tese de seu TCC do MBA, uma espécie de "Airbnb do banho”, que funcionaria como estações móveis criadas com chuveiro e espaço para guardar a bicicleta e trocar de roupa.

Motivado a estruturar sua ideia Rodrigo decidiu vir pra Califórnia após participar ao Silicon Valley Conference, em Abril desse ano. Embarcou em Junho no nosso programa do Learning Experience e veio determinado a estruturar sua ideia, criar um MVP e aprender a dar um Pitch.

Ele me contou que além de aprimorar seu projeto e aprender melhores práticas de gestão, o mais valioso de toda a experiência foi o contato com as pessoas, tanto os palestrantes quanto os próprios participantes do programa. Foram 100 pessoas interagindo, trocando experiências e ideias e isso foi muito enriquecedor segundo ele.

O que Rodrigo busca, através desse projeto, é contribuir para uma cidade mais eficiente, mais saudável, mais voltada para as pessoas e menos dependente de carros. Além de incentivar mais pessoas a adotarem outras alternativas de transporte, sua proposta de valor também é para as empresas que não possuem estrutura e desejam oferecer opções para seus colaboradores sem ter que desembolsar grandes quantias para adaptar suas estruturas já existentes.

A população só cresce e todos temos a responsabilidade social de construir uma sociedade melhor para as futuras gerações.

Rodrigo levou essa lição do Vale: não podemos pensar só na nossa sociedade de agora, como construímos o mundo de amanhã? Como podemos impactar o maior número de pessoas possíveis com soluções acessíveis? Ele está fazendo sua parte!

Pra quem tiver interesse podem se cadastrar pelo facebook @ciposp ou entrar em contato pelo e-mail: contato@cipo.bike

Faça como Rodrigo e venha você também pro Vale do Silício!

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups