Plataforma potencializa vendas e divulgações feitas pelo WhatsApp

A WhatsShare fornece ferramentas para aumentar vendas e atendimentos realizados pelo WhatsApp

Plataforma potencializa vendas e divulgações feitas pelo WhatsApp

A WhatsShare fornece ferramentas para aumentar vendas e atendimentos realizados pelo WhatsApp

0
shares

Em 2017, o WhatsApp anunciou que havia chegado à marca de 120 milhões de usuários ativos mensalmente no Brasil. A adoção da plataforma cresceu em 20% em comparação a 2015 e se tornou uma das principais ferramentas de comunicação no país.

Hoje, a ferramenta é utilizada inclusive para fins pessoais e profissionais – o próprio WhatsApp lançou uma versão exclusiva para negócios no início deste ano. Visando aproveitar ainda mais o potencial da plataforma na realização de negócios, três empreendedores criaram a WhatsShare: uma startup focada em soluções para o WhatsApp.

A WhatsShare permite que as lojas divulguem links específicos de contato ao invés do número da loja. Assim, os clientes podem entrar em contato com os atendentes apenas clicando em um link – que já traz sugestões de mensagens, facilitando a comunicação.

Ao clicar em um link, a startup permite que o varejista decida se o contato será redirecionado para vários atendentes ou se o usuário poderá escolher com quem deseja falar. Dessa forma, o cliente pode escolher um setor específico ou o sistema redistribui as demandas entre os atendentes de acordo com o fluxo de mensagens.

O digital impactando no varejo físico

Apesar da solução ser puramente digital, a WhatsShare permite que mídias offline também aproveitem a ferramenta. A startup traz QR Codes para direcionar pessoas para o WhatsApp do varejista de forma mais fácil, permitindo a divulgação em cartões de visitas, panfletos e outros.

Em janeiro de 2018, a WhatsShare começou a operar de forma beta e em julho deste ano lançou a versão final. “Hoje já contamos com mais de 80 países alcançados, 4 mil usuários cadastrados e 17 mil links criados. 2 milhões de consumidores já se conectaram a empresas através do nosso sistema”, afirmou Marlon Cândido, cofundador da startup. A startup conta com três planos alternativos de negócios seguindo o modelo “freemium”, com funções pagas e gratuitas.

A WhatsShare recebeu um investimento-anjo em maio deste ano e foi um dos 12 destaques do programa Inovativa Brasil 2018. “O investimento foi muito bom, pois nos possibilitou estar em tempo integral em nosso negócio”, comentou Cândido.

No futuro, a startup busca traduzir o site para 5 idiomas e criar novas ferramentas para a plataforma. “Nós facilitamos o contato entre consumidores e varejistas e apenas um clique. O varejo está mudando e nós queremos ser o catalizador dessa mudança”, finalizou o cofundador da startup.

A WhatsShare é uma das startups que integrarão a Startup Village do VarejoTech Conference, evento que reunirá as maiores inovações e especialistas do setor. Não fique de fora dessa e confira aqui!

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups