10 startups que estão transformando a indústria de construção

Independentemente da área ou tecnologia utilizada, essas startups estão trazendo inovações promissoras para o setor

10 startups que estão transformando a indústria de construção

Independentemente da área ou tecnologia utilizada, essas startups estão trazendo inovações promissoras para o setor

0
shares

Segundo o estudo do CB Insights, diversas startups estão atacando a indústria de construção nas mais variadas áreas. Em particular, houve um aumento nas aplicações de tecnologia móvel, nuvem, inteligência artificial, robótica, realidade aumentada e virtual.

Buscando resolver os problemas da indústria, muitas empresas recém-criadas estão desenvolvendo e compilando novas tecnologias com o objetivo de aprimorar o setor de construções e suas verticais e melhorar seus processos.

Inscreva-se no ConstruTech Conference e fique por dentro das últimas inovações da área!

Com base no relatório do CB Insights, foram selecionadas 10 startups que estão desenvolvendo tecnologias como essas já citadas e as disseminando nos canteiros de obras pelo mundo. Conheça:

Buildcon

O Buildcon é um aplicativo de gerenciamento de construção, desenvolvido tanto para web quando para mobile, que revoluciona a forma como os gerentes de projeto e os engenheiros se organizam. A aplicação, que ajuda a reduzir os custos e cumprir os prazos, torna instantâneo o acesso a todos os dados e permite aos usuários controle total sobre um ou mais projetos de construção.

BuildingConnected

O BuildingConnected é uma solução de gerenciamento de lances que conecta pessoas a milhares de profissionais de construção em todo os EUA. A empresa oferece aos contratantes as ferramentas de suporte e análise necessárias para tomar decisões comerciais mais rapidamente, como análise de desempenho, histórico de custo, pré-requisitos, armazenamento em nuvem integrado, NDAs e até lances já fechados.

Pantera Global Technology

O Pantera Tools, da Pantera Global Technology, é uma solução de gerenciamento de lances baseada em nuvem que atende a contratados, subcontratados, retalhistas e fornecedores em geral. O Pantera permite aos usuários operar em um único aplicativo para compartilhar arquivos e enviar mensagens entre os membros da equipe, fornece aos usuários modelos personalizados para comunicação relacionada ao lance que inclui convites para lances, lembretes e agenda, e permite o gerenciamento de documentos.

ALICE Technologies

A ALICE Technologies desenvolveu um software de engenharia de construção para ajudar a planejar e agendar projetos de construção de forma mais rápida e econômica, automatizar e otimizar processos cruciais. para. Empreiteiros gerais, subcontratados e promotores imobiliários utilizam o software da ALICE para reduzir a duração e o custo da construção.

BusyBusy

O BusyBusy desenvolveu um software para ajudar com o acompanhamento do tempo de mão-de-obra e equipamentos para empresas de construção civil. A empresa oferece um rastreamento preciso do tempo por projeto e localiza os funcionários por GPS. Os empregadores podem organizar fotos e documentos por projeto e acessá-los facilmente a partir de computadores ou dispositivos móveis.

Fibo

A Fibo oferece rastreamento de trabalho móvel para equipes de construção. Com ele, as equipes de campo podem entrar e sair do seu local de trabalho, e tudo isso é sincronizado em tempo.

CINX

A Construction Information Network & Exchange é uma plataforma em nuvem que ajuda a sincronizar facilmente departamentos internos, sistemas, produtos, bem como participantes do projeto. A plataforma, que fornece os intercâmbios de dados e integração para impulsionar o setor de construção, reduzir os processos manuais onerosos e redundantes.

Drawboard

O Drawboard é uma ferramenta completa de anotação em PDF que permite que o engenheiro edite e compartilhe documentos digitalmente, eliminando o desperdício de tempo e esforço gasto na impressão, digitalização e colaboração.

Cloud Takeoff

A Cloud Takeoff oferece uma ferramenta baseada em nuvem para empreiteiros e fornecedores de materiais em construção comercial, que cria uma forma mais fácil de estimar, compartilhar e colaborar on-line sem precisar baixar os planos.

Bouw7

O Bouw7 é um software de gerenciamento de construção que otimiza a administração, planejamento e gerenciamento de projetos de empresas de construção.

Se você quer ficar por dentro das últimas inovações da área, não fique fora do ConstruTech Conference! As vagas são limitadas: Inscreva-se e garanta a sua!

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups