Treinamento de Empreendorismo do MIT chega ao Brasil

A Universidade número 1 do mundo traz o seu programa de treinamento e capacitação de empreendedores pela primeira vez ao Brasil.

Treinamento de Empreendorismo do MIT chega ao Brasil

A Universidade número 1 do mundo traz o seu programa de treinamento e capacitação de empreendedores pela primeira vez ao Brasil.

0
shares

Em 2016 participei de um programa no MIT chamado “Global Entrepreneurship Bootcamp”, inclusive, foi graças a ajuda do StartSe que publicou uma matéria sobre a minha jornada para conseguir atender ao programa presencial nos Estados Unidos.

Ao longo de alguns meses tive que participar de cursos online na plataforma EDX, onde aprendi alguns dos conceitos fundamentais da metodologia Discplined Entrepreneurship, adotada pelo MIT e responsável pela formação de mais de 900 startups anualmente.

Graças à essa metodologia o MIT se tornou a universidade número 1 do mundo no que se refere à empreendedorismo, e por meio do seu programa de Bootcamps, ela hoje leva essa metodologia para empreendedores ao redor do mundo.

Posso dizer que essa é uma experiência transformadora.

Após participar do Bootcamp, eu optei por abandonar minha faculdade de engenharia, e me dedicar a empreender.

O processo não foi fácil, mas entre erros e acertos, consegui começar a construir um caminho para atingir meus objetivos como empreendedor.

Hoje, sou o fundador de uma comunidade chamada Empreenda Junto, que ajuda empreendedores a tirarem suas ideias do papel, e COO da Suno Research, uma das maiores Researchs Financeiras do Brasil, e posso afirmar que a participação no programa do MIT foi fundamental para isso.

O programa é intenso, exige que você já tenha uma certa experiência empreendendo e que acima de tudo, tenha uma resiliência extrema.

Nas duas vezes em que participei, vi pessoas chorando, dormindo em pé, virando noites em claro, mas acima de tudo, construindo uma rede de relacionamentos forte e aprendendo muito, sobre o processo de construção de negócios escaláveis, com pessoas que já fizeram isso diversas vezes, além de terem ajudados outras centenas de empreendedores a fazerem o mesmo.

O programa no Brasil, acontece entre os dias 28 de Julho e 03 de Agosto, no Rio de Janeiro, e o processo de seleção já está aberto e pode ser acessado clicando aqui!

Quando for se inscrever será pedido um código de referência (as inscrições precisam ser referendadas por um alumni do programa), e você pode utilizar o meu: VITOR2018

Então, caso queira se inscrever e tentar uma das vagas, mas tenha alguma dúvida sobre o programa, fico a disposição para conversar e explicar melhor, é só comentar nesse artigo, ou me enviar um e-mail, que estarei mais do que feliz em ajudar mais brasileiros a participarem do Bootcamp e colocarem sua marca no mundo.

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups