Udacity oferece 15 mil bolsas de estudo para cursos em ciência de dados

O programa, realizado em parceria com a Bertelsmann, está com inscrições abertas até o dia 22 de abril

Udacity oferece 15 mil bolsas de estudo para cursos em ciência de dados

O programa, realizado em parceria com a Bertelsmann, está com inscrições abertas até o dia 22 de abril

0
shares

A Udacity, cuja especialidade são os nanodegrees - espécie de mini-cursos online especializados (alguns dos quais criados por gigantes como Google!) - está com inscrições abertas para seu programa de bolsas para cursos em ciência de dados. Em parceria com o grupo alemão Bertelsmann, no total serão 15 mil estudantes ao redor do mundo, incluindo brasileiros, que poderão participar. O objetivo do programa é claro: preparar mais profissionais para atuar nesta área, considerada a mais promissora do século XXI, segundo pesquisa da Harvard Business Review.

As inscrições estão abertas até 22 de abril no site da Udacity, e terão os resultados divulgados em maio. Quem for aprovado receberá uma bolsa integral para o curso Introdução à Estatística Descritiva, com duração de três meses. Durante essa primeira fase de estudos, os estudantes também receberão suporte de mentores especialistas da Udacity e terão acesso a uma comunidade online.

Depois desses três meses, os 1.500 alunos que se saírem melhor ganharão uma segunda bolsa para um dos seguintes cursos, conforme a escolha de cada um: Fundamentos de Análise de Dados, Analista de Dados ou Cientista de Dados. Todos os cursos contam com revisão de projetos por especialistas, mentoria e suporte.

As aulas serão ministradas em inglês ou português (dependendo da escolha de cada aluno) por meio do site da Udacity. Ao mesmo tempo, conversas com a comunidade, por exemplo, e outras atividades podem precisar serem realizadas em inglês.

Pré-requisitos

Para concorrer à bolsa, basta ter mais de 18 anos e não é necessário conhecimento prévio na área. Já em relação aos critérios de seleção,  a Udacity ficará de olho principalmente em candidatos com diversidade de perfil e de experiência, que trabalhem com metas e que tenham o objetivo de causar impacto, mostrando determinação e garra, e tendo disponibilidade para dedicar tempo suficiente ao curso.

Já para a "segunda fase", a seleção dos 1.500 que se destacarem terá como exigência: alunos que tenham finalizado todas as lições e quizzes do curso Introdução à Estatística Descritiva, com alto nível de participação e de suporte aos colegas na comunidade online, e que tenham passado pela reavaliação do perfil enviado anteriormente.

Abaixo, o conteúdo de cada curso:

Introdução à Estatística Descritiva: conceitos básicos usados para descrever dados, métodos de pesquisa estatística, visualização de dados e predições com dados.

Fundamentos de Análise de Dados: fundamentos básicos sobre manipulação, análise e visualização de dados.

Analista de Dados: como ter ideias e tirar conclusões, comunicar descobertas e criar soluções orientadas a dados.

Cientista de Dados: análise de dados, criação de painéis de visualização e construção de modelos preditivos.

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups