Vem aí um hackathon focado em dados: o Data4Good

Realizado pelo Campus Party em parceria com o cientista Ricardo Cappra evento visa encontrar as melhores formas de extrair o conhecimento para resolver problemas

Vem aí um hackathon focado em dados: o Data4Good

Realizado pelo Campus Party em parceria com o cientista Ricardo Cappra evento visa encontrar as melhores formas de extrair o conhecimento para resolver problemas

0
shares

A Campus Party, maior encontro de tecnologia do mundo, vai realizar hackathon focado em dados. Denominado Data4Good, desafio é realizado em parceira com o cientista Ricardo Cappra e visa ensinar jovens sobre a importância de se mexer com as informações.

O desafio também visa encontrar as melhores formas de extrair o conhecimento para resolver qualquer tipo de problema. A primeira etapa do hackathon ocorrerá na Campus Party Natal, entre os dias 11 e 15 de abril, no Centro de Convenções de Natal.

Ele promete reunir grupos de pessoas dispostas a contribuir na solução de problemas sociais, com o foco na cultura maker, ou seja, “colocar a mão na massa” nos dados.

Os participantes serão incentivados a “mergulharem” em dados públicos, com a ajuda de métodos e técnicas desenvolvidas nos laboratórios de ciência de dados da CAPPRA. Serão, ainda, incentivados a construir análises que apoiem uma situação da sociedade por meio da geração de informações qualificadas e organizadas.

Cappra destaca que os temas dos trabalhos “de análise serão informadas próximo aos eventos, mas o objetivo será viabilizar aos participantes a oportunidade de desenvolver algo novo, fazer a diferença na vida de outras pessoas, entregando informações que elas talvez nunca teriam acesso”.

Já o diretor geral do Campos Party, Tonico Novaes, destacou que o hackathon visa ser um legado para a cidade sede do evento, mas também “transmitir conhecimento para os participantes do hackathon” e “ajudar a criar soluções que impactem positivamente a sociedade como um todo”.

Para mais informações, inscrição, regras e funcionamento do hackathon clique aqui. Agora, caso queira estar atualizado nas maiores tendências para se observar ao longo do ano e quais as apostas dos maiores especialistas do mercado consulte o nosso e-book 2018: The Observation Deck.

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups