Visa anuncia startups selecionadas para programa de aceleração

Cinco startups foram selecionadas para o programa de aceleração Growth da Visa, voltado para startups maduras

Visa anuncia startups selecionadas para programa de aceleração

Cinco startups foram selecionadas para o programa de aceleração Growth da Visa, voltado para startups maduras

0
shares

A Visa do Brasil anunciou nesta terça-feira as primeiras startups selecionadas para seu programa de aceleração deste ano. Cinco startups foram escolhidas para um período de cinco meses de aceleração, sendo um deles no Vale do Silício. As startups, todas em estágio avançado de desenvolvimento, farão parte do módulo Growth do programa, voltado a empresas com soluções já em operação no mercado.

Na noite de ontem, um grupo de 13 startups pré-selecionadas apresentou seus projetos a uma bancada formada por executivos da Visa, da GSVlabs e da Kyvo. Todas as finalistas tiveram 4 minutos para apresentar o objetivo, viabilidade e perspectiva de crescimento de seus negócios. As cinco escolhidas foram:

BLU365 - Antiga Kitado, a BLU365 atua na negociação de dívidas auxiliando clientes a quitarem seus débitos e empresas a recuperarem crédito. A solução é 100% digital.

CelCoin - A CelCoin transforma o smartphone em uma máquina de cartões que permite a revenda de recargas de celular, jogos, passagens de ônibus e até mesmo planos de televisão pré-pago. Em março, fez mais de 700 mil transações e movimentou R$ 35 milhões.

Cloudwalk - A Cloudwalk é uma plataforma de pagamentos “plug and play” que permite adicionar novos serviços à rede de terminais POS, como recarga de celulares. A startup ainda utiliza inteligência artificial para detectar anomalias no sistema e traz uma gestão simplificada das transações. Processou R$ 1,4 bilhão em transações no ano passado.

DataRisk - A DataRisk é uma plataforma de modelagem preditiva que trabalha com algoritmos para análise de risco de crédito, cobrança e prevenção a fraudes. A startup utiliza Big Data para entregar um modelo para escoragem em poucas horas.

LaPag - A LaPag é um software de serviços focado no segmento de estética e beleza, oferecendo uma solução de gestão e pagamentos para estabelecimentos dessa área.

 “Neste segundo ano de Programa de Aceleração, nos surpreendemos com a qualidade e maturidade das startups inscritas. A maioria chegou com propostas alinhadas à estratégia de inovação da Visa e com grande potencial para trazer novidades e soluções aos consumidores e aos nossos clientes e parceiros”, diz Percival Jatobá, vice-presidente de Produtos, Soluções e Inovação da Visa do Brasil.

Segundo o executivo, o objetivo da Visa é se aproximar cada vez mais do ecossistema empreendedor para impulsionar a inovação no setor. “Nossa abordagem à inovação baseia-se na colaboração com organizações que se empenham para melhorar a experiência de pagamento dos consumidores. Por esse motivo, decidimos investir mais uma vez em startups voltadas para temas inovadores nas áreas de serviços financeiros, big data, seguros e machine learning”, acrescenta Jatobá.

As inscrições para participar das seletivas da categoria Start ainda estão abertas aos empreendedores em fase inicial, pelo site www.visa.com.br/programadeaceleracao. Até o fim deste ano o programa da Visa irá acelerar 30 empresas.

Sobre o Programa de Aceleração

O Programa de Aceleração da Visa teve início em 2017 e cresceu em relação ao ano passado: 30 empresas serão selecionadas em duas edições ao longo de 2018. As participantes do programa podem ter dois perfis distintos: Growth e Start. Serão escolhidas startups ainda em estágio embrionário (classificadas como “Start”); e aquelas que estão estabelecidas no mercado (batizadas de “Growth”) e já selecionadas. A partir de abril, estes empreendedores passarão por um processo de imersão, bootcamp e elaboração de estratégias.  Serão até cinco meses de aceleração e de incubação. As startups viverão uma rotina intensa de mentoria, num espaço de coworking em São Paulo. E as da categoria Growth completarão o programa nos Estados Unidos, no GSVlabs – maior aceleradora do Vale do Silício.

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups