Fundador da Viva Decora dá dicas para fazer um marketplace de sucesso!

Viva Decora, marca da já conhecida VivaReal, o maior marketplace de decoração do país

Fundador da Viva Decora dá dicas para fazer um marketplace de sucesso!

Viva Decora, marca da já conhecida VivaReal, o maior marketplace de decoração do país

0
shares

Diego Simon, fundador da Viva Decora, maior plataforma para decoração do país, design de Interiores e arquitetura do Brasil, participou do Construtech Conference, que contou com a presença de mais de 1000 pessoas.

A Viva Decora nasceu dentro do VivaReal, mas desde 2017 se tornou uma empresa independente. A startup é um marketplace que promete ser o lugar onde pessoas que buscam uma boa decoração acham projetos ideais feitos por profissionais cadastrados na plataforma.

Essa conexão é feita de forma simples: quem busca uma inspiração para decoração acessa o site, onde há milhares de fotos com ambientes reais e acessíveis, elaborados por decoradores brasileiros. Por meio do portal, é possível salvar suas fotos preferidas em álbuns de ideias e entrar em contato com os profissionais responsáveis pelos projetos.

De fato, o Viva Decora é um marketplace que promete crescer cada dia mais, mas Diego Simon deixou claro em sua palestra: criar um marketplace não é tarefa fácil. Afinal de contas, é preciso unir diferentes públicos em um lugar que seja vantajoso para todos. Mas como fazer isso?

Segundo Simon, algumas questões precisam ser resolvidas. Uma das primeiras - senão a primeira - é o tipo de negócio, que pode ser B2B, B2C, B2B2C e mais, assim como se será um marketplace de produtos ou serviços. Outro fator importante é investir em crescimento orgânico, como acessos via Google e por meio de um bom SEO.

Por falar em estratégia, o fundador do Viva Decora frisou que um dos ingredientes que não pode faltar é ter um bom marketing por trás dos negócios, assim como acompanhar as principais métricas (como ROI, CAC e LTV).

 

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups