Walmart e Tencent firmam acordo de cooperação para varejo inteligente

O acordo ajudará o Walmart a se expandir digitalmente na China e aumentará a penetração dos serviços da Tencent

Walmart e Tencent firmam acordo de cooperação para varejo inteligente

O acordo ajudará o Walmart a se expandir digitalmente na China e aumentará a penetração dos serviços da Tencent

0
shares

A Tencent, gigante de tecnologia chinesa, anunciou um acordo de cooperação estratégico com o Walmart China no varejo digital e inteligente. O acordo ajudará o maior varejista do mundo a expandir-se digitalmente na China e expandirá a penetração dos serviços da Tencent, como pagamentos móveis e mini-programas.

De acordo com um comunicado oficial da Tencent, a cooperação se concentrará na melhoria das experiências do cliente, no marketing de precisão, nos serviços de pagamento e na eficiência das comunicações internas e externas por meio do WeChat Enterprise. O acordo também visa construir um sistema de associação mais forte para a loja de alto padrão do maior varejista do mundo, a Sam's Club.

O Walmart China experimentou as “lojas inteligentes” em março, com o mini-programa Tencent “Walmart Scan and Pay”, realizado em Shenzhen. No programa, os clientes podiam escanear o código de barras dos produtos com seu próprio telefone e pagar. Após o acordo, o mini-programa estará disponível nas lojas do Walmart em 28 cidades e deverá cobrir mais de 400 lojas na China.

Antes de fechar um acordo com a Tencent, o Walmart China abriu uma loja online na JD.com, uma das maiores plataformas de comércio eletrônico da China, em 2017. Na plataforma, os pedidos serão atendidos pelos serviços internos de entrega da JD – e a parceria parece estar funcionando até hoje.

De acordo com o comunicado da empresa, apesar da queda na taxa de lucro bruto, as vendas totais do Walmart no mercado chinês cresceram 6% no primeiro trimestre de 2018 e as vendas em loja cresceram 4% – o maior crescimento em cinco anos. Segundo o maior varejista do mundo, após o acordo de cooperação com a Tencent, a expansão da empresa continuará.

Se manter competitivo nunca foi tão complexo quanto agora. Por isso, pensando em se manter vivo nesse ecossistema, o Walmart decidiu firmar um acordo de cooperação com a Tencent. Quer saber mais sobre como o Walmart e as grandes empresas estão transformando o varejo e o e-commerce? Conheça o VarejoTech!

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups