Walmart está criando robô para agilizar entrega de compras aos consumidores

A varejista está apostando no robô Alphabot para automatizar parte da entrega das compras online aos clientes

Walmart está criando robô para agilizar entrega de compras aos consumidores

A varejista está apostando no robô Alphabot para automatizar parte da entrega das compras online aos clientes

0
shares

Nos Estados Unidos, o Walmart possui um “pick up service” – serviço no qual clientes compram os produtos online, escolhem o horário de retirada e têm suas compras entregues no estacionamento do mercado em alguns minutos.

Agora, o Walmart anunciou uma novidade para agilizar ainda mais o serviço: a criação de um robô para fazer esse trabalho. A varejista está realizando uma parceria com a startup Alert Innovation para desenvolver o robô, que já possui um nome: Alphabot.

O robô irá trazer automaticamente os itens de cada pedido do estoque até os funcionários do Walmart, que irão apenas confirmar se os pedidos estão em ordem. A varejista afirma que seus colaboradores do setor irão gastar menos tempo na procura pelos produtos e passarão a focar ainda mais se seus consumidores estão recebendo os melhores produtos.

O sistema Alphabot, desenvolvido especialmente para o Walmart, está sendo instalado no Walmart de Salem, New Hampshire. A loja está sendo reinaugurada e contará com uma extensão para conectar os estoques com o pick up service e terá ainda um espaço para o drive-thru dos consumidores.

A varejista espera ter o Alphabot em funcionamento até o final do ano. Com a novidade, seus colaboradores permanecerão escolhendo apenas itens mais delicados e que devem ser vendidos frescos.

“Com a adição do Alphabot, nossos associados terão mais tempo para focar no serviço e nas vendas, duas coisas que nos dizem frequentemente que são as melhores partes do trabalho, enquanto a tecnologia irá lidar com tarefas mais mundanas e repetitivas”, afirmou a empresa no anúncio da novidade.

“Mesmo que esse seja um pequeno piloto, esperamos grandes feitos disso. Nós temos muito a aprender sobre essa tecnologia, e estamos ansiosos sobre como podemos usá-la para fazer o futuro de comprar – e trabalhar – ainda melhor”, escreveu o Walmart.

Confira como funcionará o Alphabot:

O Alphabot é um exemplo de como a tecnologia está conquistando um papel cada vez maior no varejo. Hoje, a tecnologia tem sido utilizada para aumentar vendas, fidelizar clientes e, como no Walmart, agilizar processos. Conheça as maiores inovações do varejo no VarejoTech, evento da StartSe que reunirá os principais especialistas do setor. Saiba mais sobre o evento aqui!

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups