WeWork e WeMrkt: coworking incentiva o mercado interno e valoriza a equipe

Com um projeto que mira o varejo, as startups que integram o espaço têm a oportunidade de apresentar seus produtos e trocar figurinhas

WeWork e WeMrkt: coworking incentiva o mercado interno e valoriza a equipe

Com um projeto que mira o varejo, as startups que integram o espaço têm a oportunidade de apresentar seus produtos e trocar figurinhas

0
shares

A gigante do coworking, WeWork, lançou um novo projeto que pode muito bem servir de inspiração para os coworkings nacionais. Chamado de WeMrkt, o projeto desenvolve a ideia de aproveitar o que as startups que participam do coworking têm a oferecer.

Numa espécia de loja própria, é possível encontrar uma diversidade de itens como aperitivos, materiais para escritório e produtos com marca WeWork. Além de gerar um mercado interno que pode ser muito produtivo e agregador, em termos de networking, esse projeto pode ajudar startups a se destacarem. Como? Oferecendo uma oportunidade para que as empresas apresentem seus projetos e sejam julgados com base na criatividade, capacidade e impacto – 10 ganhadores são selecionados.

“WeWork vai ajudar sua equipe a alcançar novo público e novos consumidores”, afirma a Diretora de Marca da WeWork, Julie Rice. “O varejo em ‘carne e osso’ está desaparecendo, nosso projeto WeMrkt vai oferecer a nossa equipe um canal de distribuição único.”

Os ganhadores atuais são exemplos inovadores da área de foodtech, a Icelandic Provisions, por exemplo, é um produto similar ao iogurte mas vem de tradição islandesa. A Barnana oferece aperitivos duros de mastigar feitos de banana, que lembram muito nosso doce brasileiro famoso nas quermesses  e não à toa: a empresa tem base na Califórnia, mas seu fundador vem de família brasileira.

Copyright

Também encontraremos na loja do WeWork a marca Misfit Juicery, que distribui sucos de frutas e vegetais na capital dos Estados Unidos, Washington, D.C., e Nova Iorque. A Rise Brewing Co. também está presente no projeto com seu café gelado nitrogenado. Os “kits-refeição” que funcionam para quem está com pressa, ou até seguindo uma dieta, estão representados na categoria pela Splendid Spoon.

Dentro das bebidas, podemos encontrar a Honeydrop Lemonade, que traz ingredientes para preparação de limonada totalmente sem glúten e GMO-free. Uma bebida  cheia de eletrólitos que combate a desidratação criada pela Hydrant. E ainda os aperitivos sem glúten e veganos da Lebby Snacks e o café colombiano da Super Coffee. Uau!

Fica o incentivo para lugares como o Cubo, em São Paulo, um grande e importante espaço de coworking nacional que já tem nomes de peso como fundadores, patrocinadores e apoiadores, com potencial para ser um grande canal de distribuição. As empresas que integram o Cubo já estão num estágio intermediário de evolução e já têm clientes, o que fortaleceria muito a agitação desse mercado interno e novas oportunidades para as empresas.

A WeWork já está presente no Brasil, que tal motivarmos as startups e pequenas empresas do ramo de alimentos e bebidas a adentrarem projetos como do WeMrkt?

CONHEÇA ESSA E OUTRAS INICIATIVAS DE VAREJO CLICANDO AQUI

 

Baixe já o aplicativo da StartSe

App StorePlay Store

Assine nossa newsletter

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema
Mais em Startups