6º Programa de Aceleração (CAMP 6)

Período de Inscrições

Encerramento: 08/08/2018

Abertura: 11/06/2018

O CAMP – Cotidiano Acelera Meu Projeto – foi desenhado para passarmos 12 semanas intensas com os fundadores de projetos que buscam um modelo de negócios escalonável e repetitivo com o menor tempo e custo.

A Cotidiano, acaba de abrir as inscrições para o CAMP 6, programa de aceleração imersivo em 12 semanas que acontece em Brasília, que conta com investimento de até R$100.000 e benefícios de parceiros que auxiliam no desenvolvimento das startups em busca de encontrar o product market fit, com o apoio de mentores especialistas em diversas áreas, além do time da Cotidiano que auxilia no desenvolvimento do negócio.

O investimento se dá por meio de um contrato de mútuo conversível, no qual pode ser convertido em 5 a 10% de participação para a Aceleradora na empresa investida, por meio de um Fundo de Investimento em Participações de acordo com o valuation definido em uma próxima rodada de investimentos.

Durante o programa de aceleração os empreendedores focam no desenvolvimento do negócio com o apoio dos mentores, adquirindo maior expertise em governança facilitando o entendimento da indústria de Venture Capital e suas necessidades, testam canais de tração para que possam alcançar a escala e desenvolvem clientes além do produto, tendo auxílio no desenvolvimento da interface e da experiência do usuário com a solução, dentre outras coisas.

Essa missão de auxiliar empreendedores do ramo da tecnologia a revolucionar o mercado e a vida de seus clientes já está enraizada desde o surgimento da aceleradora a mais de 2 anos, conforme afirma Wesley Almeida, CEO da Cotidiano, “A Cotidiano nasceu por meio de profissionais do setor de Tecnologia da Informação, sabemos muito bem que a tecnologia pode revolucionar o produto final de uma empresa, assim como a vida do cliente. Queremos ajudar a tirar estas ideias do papel”.

O Programa de Aceleração tem como base os conceitos de Costumer Development e Lean Startup, trazidos por Steve Blank e Eric Reis, buscando desenvolver clientes por meio de times enxutos que tenham aprendizados validados por meio de um MVP e uma lista inicial de clientes.

Já passaram pela aceleração mais de 30 startups, atingindo uma marca de mais de 3 milhões investidos nas mais diversas áreas de empresas exponenciais com base tecnológica.

Benefícios:

  • Aporte de Capital Semente em cada empresa selecionada;
  • Networking – acesso a mercado e desenvolvimento de parcerias;
  • Metodologia de aceleração com foco na Validação;
  • Pacote de serviços de parceiros estratégicos;
  • Sessões com os mentores do programa de aceleração;
  • Relacionamento com investidores e firmas de Venture Capital.

Itens Avaliados: O principais critérios são: a startup já ter passado pela fase de validação, ter uma lista de clientes utilizando o produto ou solução e ter um time balanceado. O processo de avaliação é feito por etapas, sendo que a primeira é a avaliação do formulário de inscrição. Após essa primeira fase começa as entrevistas diretas, onde conseguimos avaliar melhor o time e o modelo de negócio, que é apresentado por meio do modelo lean canvas. A avaliação é feita pelo founders da Cotidiano, são quatro no total - Wesley Almeida, André Froes, André Casemiro, André Faria. Junto com o Head de Aceleração - Henrique Guimarães, o CFO - Samuel Arantes, o CMO - Eduardo Pinto e a equipe de gestão de portfólio. Na última entrevista convidamos alguns investidores de fundo e mentores para auxiliar na decisão.

Tecnologias: Estamos interessados em investir em startups com modelos com tecnologia em Blockchain, Realidade Virtual Aumentada e Mista, Inteligência Artificial e IoT.

Para obter mais informações sobre o programa e inscrever sua startup acesse o site!

Startups que podem se inscrever

Mercados de atuação: Todos os Mercados

Tipos de negócio: Todos os Tipos

Modelos de Negócio: Todos os Modelos

Estágios de desenvolvimento: Negócio (produto validado), Escala (clientes e faturamento)

Inscrever Startup

Inscrever Startup