Coonect Fintech - Desafio de Digital Wallet da Banricoop

Período de Inscrições

Encerramento: 07/08/2017

Abertura: 20/07/2017

.

O que é o Coonect

O Coonect é um programa de conexão com startups da Banricoop, primeira Instituição Financeira Cooperativa de Crédito Mútuo do Brasil em parceria com a Innoscience, consultoria especializada em inovação corporativa para grandes empresas.

O programa busca conexões que possam resultar na oferta de produtos e serviços aos clientes da instituição financeira. A melhor startup será contratada para realização de um piloto/prova de conceito e poderá se tornar fornecedora ou parceira da instituição.

Quem estamos buscando

O Coonect busca Startups que tenham soluções para o Desafio de Digital Wallet e que estejam no estágio de MVP (Produto Mínimo Viável) desenvolvido e validado ou mesmo que já tenham seu produto ou serviço disponíveis no mercado, não importando o tipo de tecnologia nem onde a startup esteja localizada.

O Desafio Digital Wallet

A Banricoop oferece produtos e serviços de crédito, financiamento e aplicações financeiras além de consultoria, convênios e seguros. A Cooperativa não oferece solução de conta corrente aos seus cooperados. O Desafio Digital Wallet tem como objetivo identificar formas de operacionalizar transferências, débitos, créditos e consultas a partir de uma conta digital desvinculada de uma conta corrente tradicional. A Banricoop busca Fintechs que tenham soluções de conta corrente digital e que ofereçam essa solução em formato White Label por meio das plataformas de internet e mobile banking da Banricoop.

Como Funciona

O programa está estruturado nas 5 fases abaixo descritas, entre 20 de julho a 15 de dezembro de 2017.

  1. Screening - Inscrições voluntárias e convites à Startups até dia 7/ago;
  2. Filtro – Seleção até dia 8/ago das Startups a serem apresentadas no Coonect Day a ser realizado dia 16/ago, pela manhã em São Paulo na sede do Startse;
  3. Conexão - Aprofundamento dos requisitos do Desafio e do entendimento das Soluções (Startups) para avaliação da pertinência de estruturação e realização de um Piloto/Prova de Conceito até 16/set;
  4. Piloto – Realização de Piloto/Prova de Conceito para testar e avaliar a solução em pequena escala;
  5. Avaliação - Balanço entre os resultados esperados e os resultados alcançados e deliberação sobre a continuidade e formato da relação entre a Startup e a Banricoop.

Por que participar?

  1. Receita - Oportunidade de gerar receita ao ser contratado como fornecedor ou parceiro da Banricoop sem nenhuma cessão de participação (equity do negócio);
  2. Piloto/POC - Oportunidade de testar sua solução em situações reais numa instituição startup friendly que mantém projetos em andamento com 5 startups na edição anterior do programa;
  3. Conhecimento - Oportunidade de contato com Diretores, Gerentes e Especialistas da Banricoop e receber feedback sobre a aderência de sua solução;
  4. Visibilidade - Oportunidade de ter visibilidade e chancela de uma instituição referência em seu setor;
  5. Rapidez - Programa focado em gerar negócios de forma rápida sem impactar a sua agenda de trabalho com mentorias, capacitações e eventos.

FAQ

O Coonect é um programa de Aceleração?

Não. O programa não envolve mentorias, capacitação e networking com outras startups. O programa objetiva a conexão com Startups com os fins de:

  • Fornecimento (passar a ter a Banricoop como cliente);
  • Parceria (oferta de serviços ou produtos conjuntamente para clientes e/ou parceiros da Banricoop).

Posso inscrever uma ideia?

Não, o programa é destinado a startups que já tenham MVP validado no Desafio de Digital Wallet.

A Banricoop vai investir nas startups selecionadas?

Não, a Banricoop poderá contratar a Startup como fornecedora ou fazer uma parceria comercial para ofertar a solução da startup mas não fará aporte de recursos em forma de investimento em troca de participação (equity).

Posso participar não sendo de São Paulo?

Sim, faremos uso de recursos tecnológicos (vídeo conferência) na fase do Coonect Day e de Conexão.

Este é um programa de longa duração?

Não. Esse é um programa focado, de conexão rápida para avaliar a pertinência de realizar um piloto ou prova de conceito de sua solução para o Desafio priorizado.

Tenho que entregar a propriedade intelectual do meu projeto?

Não. A propriedade intelectual do seu projeto continua sendo sua e utilizada de acordo com os termos a serem discutidos quando do piloto e da contratação ou parceria.

O que a Banricoop ganha com o programa?

Acesso a novas tecnologias e soluções que possa lhe dar mais eficiência operacional e criar soluções únicas para seus clientes.

Quantas empresas farão parte do programa?

Entre 5 e 7 startups serão selecionadas para a fase de Coonect Day onde se apresentarão a Diretoria, Gerentes e Especialistas da Banricoop. A partir daí, serão selecionadas as startups com maior potencial para a fase de conexão e piloto sem um número pré definido.

Será assinado um Acordo de Confidencialidade?

A Banricoop e também a startup são signatárias do Regulamento que prevê confidencialidade sobre as informações de ambas as partes.

Quais serão os critérios de seleção das startups?

Cada fase tem seus respectivos critérios que serão avaliados por parte do time da Innoscience, Startse e da Banricoop. Você pode ter mais informações no Regulamento.

Startups que podem se inscrever

Mercados de atuação: Todos os Mercados

Tipos de negócio: Todos os Tipos

Modelos de Negócio: Todos os Modelos

Estágios de desenvolvimento: Negócio (produto validado), Escala (clientes e faturamento)

Anexos