Programa Multiplus Startups

Período de Inscrições

Encerramento: 19/04/2018

Abertura: 19/03/2018

Sobre a Multiplus

A Multiplus (B3: MPLU3) é a rede de fidelidade líder e pioneira do setor, composta por 305 parceiros e mais de 19,4 milhões de participantes. Ao conectar diferentes empresas e programas de fidelidade, a Multiplus permite aos seus participantes acumularem pontos, em uma única conta, em diversas atividades do dia-a-dia como: ao transferir pontos dos cartões de crédito, ao viajar com a LATAM e demais companhias filiadas a oneworld, ao abastecer o carro, ao adquirir eletrônicos e eletrodomésticos, artigos esportivos, brinquedos, inclusive por meio de outras empresas do grupo, como a Comprei Pontuei, em que o participante recebe a informação do acúmulo de pontos na hora da compra do produto, e a Multiplus Corretora, com a contratação e renovação de seguros

O participante Multiplus tem à disposição mais de 550 mil opções de produtos e serviços para resgate com pontos, incluindo lançamentos e os itens mais desejados das principais marcas e varejistas. Além disso, existe a possibilidade de resgatar passagens aéreas com a melhor oferta de voos: são mais de 1.000 destinos em 150 países para os quais LATAM e outras companhias aéreas da aliança onewolrd voam.

As parcerias estratégicas da Multiplus incluem grandes empresas como a LATAM Airlines, LATAM Travel, Pontofrio.com, Ipiranga, Netshoes, Dafiti, Accor, Booking.com, Hoteis.com, Vivo, Airbnb, Cabify, B2W, entre outros.

Sobre o programa

A Multiplus oferece às startups a sua inclusão na rede de parceiros, e subsequentemente exposição em seus canais de comunicação, e diversos tipos de suportes e assessorias.

Desafios do Programa

  • Analytics: Startups que possam tanto contribuir com informações do participante quanto aquelas que oferecem soluções de inteligência e análise de dados.
  • Ciclo de Viagem: Desde uma Startup que faça roteiros de viagem até uma Startup que conecte guias turísticos aos viajantes, qualquer startup que se envolva em qualquer parte do ciclo de uma viagem.
  • Produtos de Consumo: Apps que proporcionem uma experiência bacana de compra aos participantes (inicialmente não importa o segmento dos produtos/ serviços).
  • Meios de Pagamento: Adquirente/ Subadiquirente ou Gateway.

Diferenciais do Programa

  • Teste e validação da sua solução junto a uma empresa líder do setor
  • Geração de novas receitas como fornecedor ou parceiro da Multiplus
  • Conexão com os especialistas e executivos da Multiplus
  • Visibilidade e chancela pela participação no programa
  • Foco em gerar negócios de forma rápida, com mínimo impacto na sua agenda

Cronograma

  • 19/mar - Abertura das inscrições
  • 19/abr - Encerramento das inscrições
  • A definir - Divulgação das selecionadas para o Pitch Day
  • A definir - Pitch Day

Startups que podem se inscrever

Mercados de atuação: Todos os Mercados

Tipos de negócio: Todos os Tipos

Modelos de Negócio: Todos os Modelos

Estágios de desenvolvimento: Validação (produto em desenvolvimento), Negócio (produto validado), Escala (clientes e faturamento)

Perguntas frequentes - F.A.Q.

O Programa Multiplus Startup é um programa de Aceleração?

Não. O programa não envolve mentorias, capacitação e networking com outras startups. O programa objetiva a conexão da Multiplus com Startups com os fins de: Parceria (oferta de serviços ou produtos conjuntamente para clientes e/ou parceiros da Multiplus) ou Fornecimento (prestar serviço para Multiplus.

Posso inscrever uma ideia?

Não, o programa é destinado a startups que já tenham MVP validado (todos os desafios) e MVP desenvolvido (desafio de Construção).

Haverá investimento nas startups vencedoras?

Não, a Multiplus poderá contratar a Startup como fornecedora ou fazer uma parceria comercial para ofertar a solução da startup, mas não fará aporte de recursos em forma de investimento em troca de participação (equity).

Este é um programa de longa duração?

Não. Esse é um programa focado, de conexão rápida.

Tenho que entregar a propriedade intelectual do meu projeto?

Não. A propriedade intelectual do seu projeto continua sendo sua e utilizada de acordo com os termos a serem discutidos quando do piloto e da contratação ou parceria.

O que a Multiplus ganha com o programa?

Acesso a novas tecnologias e soluções que possam lhe dar mais eficiência operacional e criar soluções/experiências únicas para seus clientes.

Quantas startups irão para o Pitch Day?

Nao há um número predefinido. A partir do Pitch Day serão selecionadas as startups com maior potencial para a fase de conexão.

Qual o perfil das startups que buscamos?

Startups que tenham ao menos um MVP estruturado (Construção) ou validado (demais Desafios). A Multiplus não está buscando fornecedores de tecnologia ou prestadores de serviços que façam projetos sob medida.

Será assinado um Acordo de Confidencialidade?

A Multiplus e a startup são signatárias do Regulamento que prevê confidencialidade sobre as informações de ambas as partes.

Quais serão os critérios de seleção das startups?

Cada fase tem seus respectivos critérios que serão avaliados por parte do time da Multiplus e Startse.