Unconference - 31º Fórum da Liberdade

Período de Inscrições

Encerramento: 15/03/2018

Abertura: 27/02/2018

O IEE – Instituto de Estudos Empresariais – em parceria com a Endeavor, Paim Comunicação, Sebrae-RS e Tecnopuc lança em 2018 a segunda edição da “Unconference – Oficina da Empreendedor” que acontecerá no dia 10 de abril de 2018 durante o 31º Fórum da Liberdade, em Porto Alegre. Para mais informações sobre a 31ª edição do Fórum da Liberdade, consulte www.forumdaliberdade.com.br.

A Unconference

A Unconference é uma oportunidade dentro do Fórum da Liberdade destinada a empreendedores que queiram compartilhar os seus projetos com o público altamente qualificado que participa do evento. É um momento de trocas de conhecimento, feedbacks, ideias, além da possibilidade de captações financeiras e parcerias de negócio.

Dinâmica do evento

Os projetos selecionados terão um espaço físico, dentro do Fórum da Liberdade, em que poderão expor, ao longo do dia 10 de abril, o seu projeto para todo o público presente.

O modelo será de exposição presencial, com utilização de um flip-chart ou equivalente para apresentações breves e dinâmicas.

No dia anterior à exposição haverá um pré-evento fechado para as empresas selecionadas, na qual, será realizada uma mentoria prévia com o auxílio dos profissionais do Sebrae-RS, visando uma preparação para as apresentações das empresas durante o Fórum da Liberdade.

Requisitos para participar

Os projetos/empresas/think tanks/startups/empreendedores interessados deverão preencher este formulário de inscrição da Unconference - A Oficina do Empreendedor – 31º Fórum da Liberdade, até o dia 15/03/2018.

Critérios de seleção

Serão selecionados os projetos com maior potencial de impacto, que se encaixem nos critérios abaixo:

(i) Problema & Impacto: buscamos iniciativas que busquem resolver problemas reais, que gerem impacto e que tenham um grande mercado a ser explorado;

(ii) Diferencial: formas únicas ou superiores de resolver esse problema;

(iii) Modelo de Negócios: negócios com potencial de escala e modelo de receita que permita sua sustentabilidade;

(iv) Liberdade: projetos que respeitem os princípios de uma economia de mercado, Estado de Direito, propriedade privada e liberdades individuais.

Observações: (i) projetos que atuam no terceiro setor também poderão participar da seleção; (ii) a seleção depende do cumprimento/atingimento dos critérios acima, não importando o estágio de maturidade que se encontra.

As inscrições são gratuitas e os projetos selecionados poderão convidar até 5 pessoas para participarem do evento.

Processo de avaliação

(I) Fase zero (seleção): revisão das informações fornecidas no formulário de inscrição pelas entidades organizadoras;

(II) Fase um (seleção): revisão e qualificação dos projetos inscritos com base nos critérios de seleção (mencionados acima). Cada formulário será revisado por pelo menos três avaliadores das entidades organizadoras. Serão selecionados até 15 projetos.

(III) Fase dois (avaliação): revisão e qualificação dos projetos selecionados com os maiores scores em cada categoria votados pelas entidades organizadoras e pelo público do 31º Fórum da Liberdade para definição dos três vencedores.

O comitê de avaliação é formado por 2 diretores do IEE (Instituto de Estudos Empresariais) + 1 membro indicado pela Endeavor, 1 membro indicado pela Paim Comunicação, 1 membro indicado pela Sebrae-RS e , 1 membro indicado pela Tecnopuc.

Obs: Não é possível a acumulação de premiações. Se o projeto escolhido pelo público coincidir com um dos vencedores das demais categorias, será escolhido o projeto mais votado seguinte que não tenha sido premiado anteriormente.

¹ Exceto para as empresas já incubadas dentro da Incubadora RAIAR no Tecnopuc.

² O curso Empretec do Sebrae-RS será bonificado para um membro de cada empresa vencedora.

Premiação

Os três melhores projetos receberão as seguintes premiações:

1º Lugar: Prêmio em dinheiro de R$ 2.000,00 + 3 meses no espaço de ambiente de desenvolvimento de startups do Tecnopuc¹ + Curso Empretec do Sebrae-RS² + Mentoring com mentor ou empreendedor apoiado pela Endeavor + Processo de mentoring focado em branding (8 horas) realizado pela Paim Comunicação;

2º Lugar: Prêmio em dinheiro de R$ 1.000,00 + 3 meses no espaço de ambiente de desenvolvimento de startups do Tecnopuc¹ + Curso Empretec do Sebrae-RS² + Processo de mentoring focado em branding (6 horas) realizado pela Paim Comunicação;

Vencedor do Público: Curso Empretec do Sebrae-RS² + Mentoring com mentor ou empreendedor apoiado pela Endeavor + Processo de mentoring focado em branding (8 horas) realizado pela Paim Comunicação.

Startups que podem se inscrever

Mercados de atuação: Todos os Mercados

Tipos de negócio: Todos os Tipos

Modelos de Negócio: Todos os Modelos

Estágios de desenvolvimento: Validação (produto em desenvolvimento), Negócio (produto validado), Escala (clientes e faturamento)