Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Tchau, vale combustível! Startup lança benefício-moradia

A proposta da Housi é que as empresas ofereçam a locação dos imóveis como benefício aos funcionários. O objetivo? Morar perto do escritório. Entenda!

Tchau, vale combustível! Startup lança benefício-moradia

Housi (Foto: divulgação)

, jornalista

4 min

19 out 2021

Atualizado: 19 mai 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Por Sabrina Bezerra

Congelamento de óvulos, férias ilimitadas, vale-internet. Esses são alguns dos benefícios oferecidos pelas empresas para atrair e reter talentos. Agora, a novidade da vez é o auxílio-moradia de imóveis perto do escritório. O objetivo? Oferecer qualidade de vida ao colaborador.

A proposta vem da Housi, plataforma de moradia por assinatura, que mira o público b2b. Funciona assim: em vez de vale-transporte, vale-gasolina ou afins, o empregador paga parte dos custos da locação de um apartamento — próximo da empresa — ao funcionário.

+ Conheça os benefícios oferecidos pelas empresas desejadas

MAS AFINAL, O QUE FAZ A HOUSI?

A Housi é uma startup de gestão de moradia que atua no modelo on demand (sob demanda, em português). Na prática, o inquilino escolhe o lugar e o período para morar — sem a necessidade de fechar longos contratos com imobiliárias.

A mensalidade paga inclui: decoração, enxoval (cama, mesa e banho), mobília, tarifas de água, condomínio, internet e energia. As reservas são feitas online pelo aplicativo ou site com opções de estadias curtas ou assinatura — sem a necessidade de fiador. 

No caso da assinatura, o cliente pode mudar para outro imóvel sempre que quiser. Se for para uma unidade menor, será ressarcido; se for maior, basta pagar a diferença.

Atualmente, a startup tem mais de 15 mil unidades em sua base, 42 parceiros na plataforma em 50 cidades pelo Brasil.

+ Construtech e proptech: como o mercado imobiliário inova

Imóvel da startup Housi (Divulgação Housi)

POR QUE A HOUSI MIRA O MERCADO DE BENEFÍCIO CORPORATIVO

A empresa já atuava no modelo b2b: oferecendo imóveis para agências e outras empresas. “Então, a ideia de oferecer a Housi como um benefício ao colaborador acabou surgindo naturalmente”, diz em nota Alexandre Frankel, CEO da Housi. 

Além disso, os imóveis têm infraestrutura também para o trabalho remoto, com “internet de alta velocidade”, diz a empresa. 

Qual a intenção de ingressar no mercado de benefício corporativo? Atrair clientes corporativos. E faz sentido. Isso porque, o mercado de benefícios está em explosão: movimenta cerca de R$ 150 bilhões por ano, segundo dados divulgados por Marcelo Ramos, gerente geral da Swile Brasil, unicórnio do setor.

O motivo? As empresas dos mais diversos segmentos passaram a oferecer benefícios atrativos aos funcionários. É uma forma de atrair e manter os talentos dentro da corporação.

Alexandre Frankel, CEO da Housi (Foto: Divulgação Housi)

POR QUE IMPORTA?

Apostar em oferecer assinatura de moradia de imóveis próximos aos escritórios faz sentido. O racional: os brasileiros estão entre os que mais gastam tempo em transporte público para chegar ao trabalho, de acordo com uma pesquisa feita pela Moovit.

O top três são: Rio de Janeiro (as pessoas gastam cerca de 67 minutos para fazer o trajeto), Recife e São Paulo (a média das duas regiões é de 62 minutos).

Logo, oferecer a possibilidade de morar perto da empresa pode ser um diferencial. Ainda mais em tempos que os Millennials e a Geração Z buscam por emprego que ofereça mais qualidade de vida. Será que outras proptechs vão aderir a novidade? Seria uma nova tendência no mundo dos benefícios corporativos? Seguimos acompanhando.

Banner SVWC Construtech & Proptech Day

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Sabrina Bezerra, head de conteúdo na StartSe, possui mais de 13 anos de experiência em comunicação, com passagem por veículos como Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, ambos da Editora Globo.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!