Contratações são geralmente vistas como custos, no entanto, quando são realmente estratégicas, podem trazer mais receita às companhias; entenda
Foto: Cecilie Arcurs/Getty Images
, jornalista da StartSe
4 min
•
3 jan 2023
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
De startups a bigtechs, vimos recentemente empresas de vários portes demitindo funcionários para se tornarem mais eficientes. Mas e se a contratação de novos funcionários também fosse sinônimo de mais receita?
Neste episódio do nosso podcast People First, Felipe Leal, sócio da StartSe, recebe André Behs e Luiz Mariano, sócios da Flow Finders Executive. Eles discutem como as contratações podem se tornar mais estratégicas nas companhias.
Além dos exercícios de praxe (avaliar o fit cultural e entender as habilidades dos candidatos, por exemplo), é necessário entender o quanto é possível que o funcionário entenda o negócio de forma transversal. Isso é ainda mais importante em cargos executivos e C-level, por exemplo.
"Com uma visão geral de toda a empresa, é possível enxergar onde estão as alavancas de valor: qual é a margem, receita, e dedicar tempo, dinheiro e pessoas nisso", explica André Behs, sócio da Flow Executive Finders, no #4 episódio do nosso podcast People First.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista da StartSe
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Apresenta o podcast Agora em 10 na StartSe e também atua na área de Comunidades na empresa. É especialista em inovação, tecnologia e negócios.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!