A medida passará a valer também noMéxico, Colômbia e Argentina. Entenda esse movimento da empresa
Foto por: Facebook
, Produção de Conteúdo
4 min
•
2 jun 2022
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
No primeiro dia do mês do orgulho LGBTQIA+, a Meta já anunciou uma ação de inclusão para seus colaboradores, mais especificamente o ‘T’ da sigla.
Os funcionários transgêneros da dona do Facebook e Instagram que desejarem fazer procedimentos de readequação de gênero, como cirurgias, procedimentos estéticos de afirmação de gênero, consultas médicas e hormonioterapia, serão custeados pela própria Meta. A medida passará a valer no Brasil, México, Colômbia e Argentina.
Esse é um dos benefícios da empresa destinados à inclusão da diversidade, e que contempla a saúde e bem-estar individual dos funcionários. Além desta ação, a Meta planeja capacitar a população LGBTQIA+ de comunidades carentes e patrocinar a feira Diver S/A, organizada pela Mais Diversidade.
É comprovado que um ambiente de trabalho agradável, aliado ao work-life balance, aumenta substancialmente a produtividade da equipe. Uma das maneiras de garantir melhorias é fornecendo benefícios e serviços para seus colaboradores.
A Meta é apenas uma das várias empresas que passaram a apostar em novos modelos de benefícios para seus colaboradores. Isso porque a retenção de talentos e a atração de profissionais se tornou uma tarefa cada vez mais árdua com as transformações nos modelos de trabalho. Hoje, com opções de trabalhar remotamente em qualquer companhia do mundo, os talentos ficam mais seletivos sobre onde dedicar seu tempo.
A licença maternidade estendida, por exemplo, é parte dessa tendência. Outras empresas estão oferecendo férias ilimitadas Começou há alguns anos nos Estados Unidos. À época, empresas de tecnologia decidiram pagar férias extras com o objetivo de atrair e reter talentos. Agora, o sistema começa a se tornar realidade em terras brasileiras.
A troca do vale-combustível pelo auxílio moradia também está em alta. Em vez de vale-transporte, vale-gasolina ou afins, o empregador paga parte dos custos da locação de um apartamento — próximo da empresa — ao funcionário.
Ou seja, não basta oferecer vantagens para os profissionais. É importante também reconhecer os benefícios que têm impacto direto na vida deles.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Produção de Conteúdo
Produtora de conteúdo na StartSe, roteirista e organizadora do Podcast Organizações Infinitas.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!