Na pandemia da covid-19, planos que haviam sido traçados com antecedência foram transformados às pressas, abrindo caminho para o imprevisível. A consequência foi, para muitos, se tornar mais resiliente. Entenda!
significado da palavra resiliência no dicionário (Fonte: Getty Images)
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
No dicionário, há dois significados para a palavra “resiliência”:
Na pandemia da covid-19, essa foi a principal característica que empresas e funcionários tiveram que adquirir no momento de crise. Planos que haviam sido traçados com antecedência foram transformados às pressas, abrindo caminho para o imprevisível. A consequência foi, para muitos, se tornar mais resiliente.
Mas, afinal, como a resiliência é aplicada na prática? Essa é uma das perguntas que Antônio Salvador e Daniel Castello respondem para a StartSe. Antônio Salvador é diretor de carreiras na Mercer, enquanto Daniel Castello é mentor Endeavor e consultor em estratégia.
Para Salvador, empresas resilientes “possuem uma cultura forte, baseada em dados, com decisões rápidas e assertivas, em que a comunicação é honesta e franca com todos os envolvidos”.
Castello adiciona, ainda, que sejam pessoas ou empresas, “se não há capacidade de mudar a forma de operar, o contexto em que trabalha e as habilidades que possui ao longo da vida, ficará obsoleto”.
+ Se você é um empresário ou executivo de uma empresa, conheça o curso Transformação Digital para Executivos, oferecido pela StartSe. Confira o curso completo.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!