Descubra como usar a Inteligência Artificial para tornar os processos de RH mais eficientes e fortalecer o lado humano.
, Jornalista
5 min
•
10 fev 2023
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
O medo da Inteligência Artificial precisa ser substituído pela curiosidade. Afinal, como ela pode ajudar a tornar os processos mais eficientes? Na área de Recursos Humanos, as saídas são várias.
Por quê? As ferramentas de RH baseadas em IA são variadas, assumindo algum aspecto do trabalho de RH, como contratação, treinamento, benefícios ou engajamento de funcionários.
Ao apostar nas ferramentas para otimizar o trabalho, o time tem mais tempo para cuidar das questões das pessoas. No fim, é mais uma tecnologia que, ao ser compreendida e incorporada, pode melhorar o dia a dia. Mas esse é só o começo, hein? E se você não quer perder nenhuma oportunidade, veja as ferramentas que já podem te ajudar:
Criar o anúncio de uma vaga em 3 passos? Sim, ao dizer os dados básicos da posição, o Jobs AI, ferramenta da StartSe, criar uma descrição completa para ser divulgada. Imagina quanto tempo economizado quando você trabalha com a criação de muitas vagas? Clique aqui para conhecer.
Depois que o processo de recrutamento é concluído com sucesso, a Talmundo garante que os novos funcionários sejam mantidos engajados. Este software de IA para RH possui recursos que oferecem aos funcionários uma visão holística da organização e também a chance de se apresentarem a todos. Uma forma de integrar novos membro.
Com a confiança de grandes marcas como PayPal, Talla é uma plataforma de IA e automação que se incorpora aos seus sistemas e fluxos de trabalho existentes que criam modelos de tarefas de rotina baseados em aprendizado de máquina. Ao agilizar e automatizar as tarefas administrativas regulares, permite que os profissionais de RH sejam mais produtivos.
Quer ajudar a cuidar do plano de carreira dos colaboradores? Com Career AI, eles conseguem mapear os próximos 12 meses com ações para pensar no futuro. Confira aqui.
Uma das questões ao falar em RH e IA é o fator do viés. A discussão ética é justa e precisa ser considerada, tanto nas decisões algorítmicas como humanas - elas são imperfeitas. E ter a compreensão clara dessas imperfeições, preparo, crítica e abertura para seguir aprendendo é o que vai fazer com que as organizações consigam aproveitar o melhor do fator humano e da tecnologia no RH.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Jornalista
Jornalista focada em empreendedorismo, inovação e tecnologia. É formada em Jornalismo pela PUC-PR e pós-graduada em Antropologia Cultural pela mesma instituição. Tem passagem pela redação da Gazeta do Povo e atuou em projetos de inovação e educação com clientes como Itaú, Totvs e Sebrae.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!