Para Marc Randolph, cofundador da Netflix, fazer uma contraposta pode não ser a melhor solução. Entenda mais!
Marc Randolph, cofundador da Netflix (Imagem: Gage Skidmore viaWikimedia)
, jornalista
3 min
•
28 fev 2024
•
Atualizado: 28 fev 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Sua ação imediata seria fazer uma contraposta? Para Marc Randolph, cofundador da Netflix, esta não seria a melhor solução. “Isso porque, na maioria das vezes, o dinheiro não é o principal motivo pelo qual as pessoas vão embora”, escreveu ele em um post no LinkedIn.
“Há algumas semanas, uma amiga minha me escreveu, perturbada, dizendo que o CFO da empresa dela havia recebido uma oferta de um concorrente e avisado com duas semanas de antecedência. Seu pensamento imediato foi fazer uma contraproposta para que ele ficasse.
Então fiz o que uma boa amiga deveria fazer e disse a ela que isso seria um grande erro. Veja, pela minha experiência, é quase impossível trazer alguém de volta depois que ele sai pela porta”, conta.
Por quê? “Você pode convencê-los a ficar por mais alguns meses, talvez. E se você perceber que está pagando mal, corrigir isso pode resolver o problema. Mas na maioria das vezes, o dinheiro não é o principal motivo pelo qual as pessoas vão embora. Claro, eles podem dizer que é por causa do dinheiro – é uma história muito mais fácil de contar. Mas as pessoas mudam de emprego (ou permanecem neles) por uma série de outras razões.”
Por exemplo: “a adequação à cultura, um senso de significado e valorização e os relacionamentos com colegas de trabalho são frequentemente mais importantes. Essa é uma das razões pelas quais não costumo fazer contrapropostas.”
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista
Sabrina Bezerra, head de conteúdo na StartSe, possui mais de 13 anos de experiência em comunicação, com passagem por veículos como Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, ambos da Editora Globo.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!