StartSe blackfriday logo
Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Seu CFO pediu demissão. E agora? Veja o conselho do fundador da Netflix

Para Marc Randolph, cofundador da Netflix, fazer uma contraposta pode não ser a melhor solução. Entenda mais!

Seu CFO pediu demissão. E agora? Veja o conselho do fundador da Netflix

Marc Randolph, cofundador da Netflix (Imagem: Gage Skidmore viaWikimedia)

, jornalista

3 min

28 fev 2024

Atualizado: 28 fev 2024

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Sua ação imediata seria fazer uma contraposta? Para Marc Randolph, cofundador da Netflix, esta não seria a melhor solução. “Isso porque, na maioria das vezes, o dinheiro não é o principal motivo pelo qual as pessoas vão embora”, escreveu ele em um post no LinkedIn.
 


“Há algumas semanas, uma amiga minha me escreveu, perturbada, dizendo que o CFO da empresa dela havia recebido uma oferta de um concorrente e avisado com duas semanas de antecedência. Seu pensamento imediato foi fazer uma contraproposta para que ele ficasse.

Então fiz o que uma boa amiga deveria fazer e disse a ela que isso seria um grande erro. Veja, pela minha experiência, é quase impossível trazer alguém de volta depois que ele sai pela porta”, conta.

Por quê? “Você pode convencê-los a ficar por mais alguns meses, talvez. E se você perceber que está pagando mal, corrigir isso pode resolver o problema. Mas na maioria das vezes, o dinheiro não é o principal motivo pelo qual as pessoas vão embora. Claro, eles podem dizer que é por causa do dinheiro – é uma história muito mais fácil de contar. Mas as pessoas mudam de emprego (ou permanecem neles) por uma série de outras razões.”

Por exemplo: “a adequação à cultura, um senso de significado e valorização e os relacionamentos com colegas de trabalho são frequentemente mais importantes. Essa é uma das razões pelas quais não costumo fazer contrapropostas.” 

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Sabrina Bezerra, head de conteúdo na StartSe, possui mais de 13 anos de experiência em comunicação, com passagem por veículos como Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, ambos da Editora Globo.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!